“Dragões” e “conquistadores” numa “batalha” a não perder!

FC Porto e Vitória SC, separados por apenas um ponto, encontram-se este sábado (16 horas, transmissão na RTP2) no Dragão Caixa, num grande jogo da 10.ª jornada da Liga Placard!   Na antevisão deste clássico do basquetebol português, estivemos à conversa com os bases Pedro Bastos, dos “azuis e brancos”, e Litos Cardoso, chegado esta temporada aos “conquistadores”.

Atletas | Competições | Juízes | Treinadores
14 DEZ 2018

 

Em anexo podem ainda encontrar todo o calendário desta ronda do campeonato.

 

 

Pedro Bastos – FC Porto

FC Porto vs. Vitória SC, grande jogo da 10.ª ronda da Liga Placard. Quais são os maiores perigos desta equipa do Vitória, versão 2018-2019, na tua opinião?

Sabemos que a equipa do Vitória SC é composta por jogadores de grande qualidade em todas as posições, sem dúvida um dos melhores plantéis do campeonato e que, certamente, nos vai colocar dificuldades em campo, mas nós vamos estar preparados. 

 

Depois de uma fase mais negativa em matéria de resultados, o FC Porto já soma dois triunfos consecutivos, A que fatores se deve esta subida de forma?

Estamos a crescer muito enquanto equipa e a qualidade do nosso jogo tem vindo a aumentar e é isso que queremos, jogar bem e alcançar vitórias. Temos de continuar a trabalhar, pois essa tem sido a chave para chegarmos a cada jogo preparados para vencer. 

 

O grande objetivo, para já, passa por marcar presença na Taça Hugo dos Santos? O FC Porto ainda tem um jogo em atraso.

Sim, claramente que a presença na Taça Hugo dos Santos é um objetivo que temos. No entanto, o nosso foco está totalmente direcionado para o próximo jogo, pois neste momento é o mais importante. 

 

Litos Cardoso – Vitória SC

O Vitória SC tem um ponto de avanço sobre o FC Porto, equipa que vem de dois triunfos consecutivos. Quais são as maiores qualidades do adversário? Pensas que este já é o melhor FC Porto, depois de uma fase mais complicada?

O FC Porto tem jogadores indivualmente muito bons, capazes de fazer a diferença, bons atiradores e conta com um potente jogo interior. Vai apresentar-se na máxima força, como tem vindo a ser hábito.
 

O Vitória tem quatro triunfos e cinco derrotas, num percurso algo irregular. Em que aspetos a equipa tem de melhorar o seu rendimento, na tua opinião?

Na defesa. Temos de ter mais atitude defensiva e criar mais lançamentos fáceis no ataque. Os últimos minutos têm-se apoderado da nossa capacidade mental e temos cedido ao desgaste e ao nervosismo. Mas este sábado vamos entrar para arrecadar a vitória!

 

Estar presente na Taça Hugo dos Santos é o imediato grande objetivo para o clube?

Pensamos jogo a jogo. O nosso objetivo, neste momento, é ganhar ao FC Porto, o que seria um triunfo muito importante e depois pensamos no próximo! Mas claro, jogamos no Vitória, representamos um grande clube e queremos estar presentes em todas competições!

 

 

 

 

Atletas | Competições | Juízes | Treinadores
14 DEZ 2018

Mais Notícias