“Dragões” e “leões” entram a perder na FIBA Europe Cup

FC Porto e Sporting CP foram ultrapassados nas deslocações aos redutos do Szolnoki e Antwerp Giants

Imagem de Destaque 1 Imagem de Destaque 2 Imagem de Destaque 3 Imagem de Destaque 4 Imagem de Destaque 5 Imagem de Destaque 6
Atletas | Competições
13 OUT 2021

O FC Porto iniciou a sua prestação na fase de grupos da FIBA Europe Cup com uma derrota por 81-64 na Hungria, no reduto do Szolnoki. O Sporting CP também não conseguiu levar a melhor sobre o Telenet Antwerp Giants (80-75) e também foi derrotado na deslocação à Bélgica.

Os “dragões” até entraram de forma positiva, com muito acerto no tiro exterior e bons movimentos ofensivos, o que se traduziu num parcial de 21-15 a seu favor, mas os donos da casa reagiram e conseguiram levar o resultado igualado (53-53) para os derradeiros dez minutos.

Só que a partir daí, o Szolnoki disparou com um parcial de 28-11 que deitou por terra as aspirações do emblema português. Os “azuis e brancos” acabaram por soçobrar nos ressaltos ofensivos (4-13), num duelo em que pelas suas cores sobressaíram Max Landis (19pts, 1ast) e Rashard Odomes (10pts, 1res, 1ast, 1rb, 1dl). O FC Porto volta a entrar em ação, nesta competição, no próximo dia 20, com uma receção aos romenos do CSM CSU Oradea.

A partida começou equilibrada no Antwerps Sportpaleis, com o Sporting a conseguir manter o Antwerp Giants perto no marcador, pese embora o parcial de 20-13 favorável à formação da casa. Apesar do ascendente belga, os “leões” mantiveram-se no jogo e no segundo quarto chegaram mesmo a liderar, contudo, ainda antes do intervalo o Antwerp Giants voltou à liderança da partida (42-37).

Os cinco pontos de desvantagem que o Sporting levou para o descanso foram aumentando já que no 3.º quarto a formação de Antuérpia conseguiu alcançar a vantagem máxima no encontro (17 pontos). Embora a diferença pontual fosse elevada (66-51), os campeões nacionais não baixaram os braços e nos derradeiros dez minutos conseguiram encurtar distâncias e pressionar o Antwerp Giants que desperdiçou a larga vantagem que tinha. Apesar do bom esforço coletivo, os belgas conseguiram aguentar a pressão leonina fixando o resultado em 80-75.

Na formação que vestiu de verde e branco sobressaíram Josh Martin (14pts, 6res, 2ast, 3rb), Micah Downs (18pts, 11res, 2ast), Joshua Patton (13pts, 2res, 2dl) e Diogo Ventura (11pts, 6ast). O Sporting regressa à ação na FIBA Europe Cup no próximo dia 20 de outubro em partida com o Belfius Mons-Hainaut.

Atletas | Competições
13 OUT 2021

Mais Notícias