“Dragões” em busca da merecida vitória
A sorte é sempre um fator a ter em conta no desporto, e a verdade é que o FC Porto tem sido algo infeliz na Fase de Grupos da FIBA Europe Cup, com várias derrotas por margem curta em partidas marcadas pelo domínio “azul e branco” em várias fases.
Atletas | Competições | Treinadores
23 NOV 2016
Contudo, a verdade é que os campeões nacionais entrarão esta noite, às 21 horas no Dragão Caixa, sabendo que a qualificação é uma impossibilidade, restando vencer o Sopron, conjunto húngaro, para obter um resultado positivo que há tanto tempo é merecido.
Este duelo será transmitido no Porto Canal e em:
O desejo de triunfar é grande nas hostes portistas, estando ainda na memória vários despiques muito equilibrados durante esta campanha europeia, como recordou Miguel Miranda, experiente poste dos “dragões”, em declarações ao Porto Canal/site oficial do FC Porto: “Estivemos sempre na discussão de todos os jogos até aos últimos segundos e alguns até no prolongamento. Contra o Nanterre, por exemplo, foi até ao último segundo e com o Sopron foi igual. Vamos jogar em casa, e, também por isso, queremos muito chegar à primeira vitória nesta competição”, vincou.
Apesar da formação orientada por Moncho López já não ter aspirações em termos de qualificação, a motivação continua a ser a de sempre em relação a este encontro:” Encontramos motivação para este jogo como para todos os outros. A equipa está sempre preparada para competir e para ganhar, jogando contra qualquer equipa. Vai ser um jogo difícil, de um campeonato muito superior ao nosso, mas nós vamos fazer os possíveis, como temos sempre feito até aqui”, prometeu Miguel Miranda.
O internacional português do FC Porto elogiou ainda o Sopron, que na primeira volta bateu os “dragões” por 75-72: “Esperamos uma equipa forte, com um jogador interior que tem desequilibrado em todos os jogos nesta competição, dois bases muito rápidos e atiradores na posição dois muito bons. Vamos tentar condicionar o jogo deles, como fizemos lá na Hungria, e tentar também fazer o nosso jogo”, examinou Miranda.


