Dragões triunfam em Ílhavo

A boa defesa portista permitiu que a equipa do Dragon Force se colocasse em vantagem na final do playoff do campeonato da Proliga.

Competições
3 MAI 2014

Embora tenham começado o derradeiro período a perder por seis pontos de diferença, os dragões deram a volta ao resultado nos últimos 10 minutos e acabaram por bater a equipa do Illiabum por 69-66. A equipa azul e branca, mais do que nunca, é favorita à conquista do título, já que dispõe agora de dois jogos em casa para fechar a série.

Um triunfo suado conseguido num jogo em que os ilhavenses comandaram durante três períodos. A superioridade ilhavense foi mais vincada durante a primeira parte, venceu os dois períodos, já que ao intervalo vencia por dez pontos (42-32).Na etapa complementar a equipa azul e branca soube correr atrás do prejuízo, beneficiou do domínio da luta das tabelas (39/32) e das melhores percentagens de lançamento, bem como conseguiu reduzir a eficácia ofensiva do seu adversário.No final do 3º período a diferença pontual que separava as duas equipas já tinha sido cortada para seis pontos (51-57), e o bom desempenho dos dragões no último quarto, apenas 9 pontos sofridos, bem como um parcial de 17-3 logo a abrir o período, valeu-lhes a vitória neste encontro.O atirador Pedro Bastos (16 pontos, 5 ressaltos e 2 assistências) foi o mais concretizador na equipa do Dragon Force, com Miguel Queiroz (11 pontos, 9 ressaltos e 2 assistências) a ficar muito perto de um duplo-duplo.Linha de lance-livre à parte (74%), a equipa do Illiabum esteve pouco eficiente a atirar ao cesto. Há que dar mérito à equipa contrária, se bem que as percentagens revela que os ilhavenses não estiveram com a mão quente, especialmente de dois pontos (17/45 – 38%). Ainda assim, Tiago Raimundo conseguiu 16 pontos, com os dois jogadores interiores João Fernandes (12 pontos, 7 ressaltos e 4 assistências), MVP do jogo com 21.5 de valorização, e Mário Gonçalves (10 pontos, 9 ressaltos e 3 roubos de bola), a serem os outros dois jogadores a terminarem o jogo com dois dígitos em pontos marcados.

Competições
3 MAI 2014

Mais Notícias