“Dragões” ultrapassam UD Oliveirense e estão na final
Num jogo discutido até final, o FC Porto, atual detentor da Taça Hugo dos Santos, garantiu a passagem à final da competição, depois de ultrapassar a UD Oliveirense.
Atletas | Competições | Treinadores
4 FEV 2017
Sendo assim, teremos na grande final um escaldante clássico entre os “dragões” e o eterno rival, SL Benfica, numa reedição da temporada passada, em jogo agendado para as 15 horas deste domingo.
De referir que o embate entre dois dos gigantes do desporto nacional será transmitido na Bola TV.
Tal como se esperava, assistiu-se a um jogo muito intenso entre Oliveirense e FC Porto, precisamente os dois primeiros classificados da Liga Placard.
Os “dragões”, logo no primeiro período, chegaram a ter um avanço de dez pontos (9-19), acabando por entrar no quarto seguinte com uma vantagem menor (17-21).
O desafio passou então para uma fase de equilíbrio, a nota dominante desta grande noite basquetebolística, com o marcador ao intervalo a registar um 33-34.
No regresso dos balneários, o decurso do desafio não se alterou muito. O FC Porto voltou a ter uma vantagem de dez pontos (33-43), mas a Oliveirense teve a capacidade de se reaproximar, acabando mesmo por passar para a frente do resultado já no derradeiro período.
Aliás, diga-se que nos últimos minutos o ritmo foi frenético, com ambas as equipas a provarem toda a sua qualidade, sendo que a turma de Oliveira de Azeméis, a 4:09 do soar da buzina, vencia por 61-56.
Mas os campeões nacionais reagiram da melhor forma, aplicando um parcial de 0-6 que os recolocou no trilho da vitória, que já não escaparia, também beneficiando de alguns erros dos comandados de José Ricardo.
Em termos estatísticos, nos "dragões", os destaques foram Thomas Bropleh (16 pontos, 6 ressaltos, 3 assistências e 6 faltas provocadas), Sasa Borovnjak (13 pontos, 9 ressaltos e 3 faltas provocadas), José Silva (13 pontos, 2 assistências e 3 faltas provocadas), Bradley Tinsley (11 pontos, 3 ressaltos, 7 assistências e 2 faltas provocadas) e Nicholas Washburn (10 pontos, 8 ressaltos e 3 faltas provocadas), ao passo que na Oliveirense sobressaíram José Barbosa (17 pontos, 2 ressaltos, 3 assistências, 2 roubos de bola e 5 faltas provocadas), Carlos Morris (16 pontos, 6 ressaltos, 2 assistências e 3 faltas provocadas), James Ellisor (12 pontos, 5 ressaltos e 2 faltas provocadas) e Arnette Hallman (6 pontos, 7 ressaltos, 2 assistências e 9 faltas provocadas).


