“Dragões” visitam São Paio de Gramaços no fecho da jornada 15

A 15.ª jornada da Liga Placard terminará este domingo com o Sampaense Basket vs FC Porto, agendado para as 15 horas, e que terá transmissão na TVI 24.

Atletas | Competições | Treinadores
13 JAN 2017

Estivemos à conversa com Cláudio Figueiredo, técnico da formação de São Paio de Gramaços, que ocupa a última posição do campeonato, com este a assumir o desejo de dar a volta à fase negativa que o clube atravessa.

 

Por seu turno, já este sábado, a partir das 16 horas, teremos a receção do Eléctrico F.C. ao Illiabum Clube e o duelo entre CAB Madeira e Vitória SC.

À primeira vista poderá parecer um medir de forças completamente desigual, dado o facto do Sampaense Basket ser o lanterna vermelha da tabela classificativa, enquanto o FC Porto é o segundo classificado, mas a verdade é que esta Liga Placard tem sido pródiga em resultados imprevisíveis.

Em declarações prestadas à FPB, Cláudio Figueiredo, treinador dos donos da casa, antevê muitas dificuldades diante dos “dragões”: “Não esperamos um FC Porto mais enfraquecido por ter perdido a liderança. Têm um jogador novo (Thomas Bropleh), que é uma mais-valia, até por aquilo que demonstrou no último jogo. Será muito complicado”, afirmou.

O timoneiro do Sampaense não esconde a ansiedade que existe no plantel para que regressem as vitórias, algo que apenas sucedeu a 3 de dezembro, e por isso assume a ambição para domingo: “Faremos de tudo para contrariar o favoritismo do FC Porto. Se conseguíssemos alcançar uma vitória seria muito importante para tentar fugir aos últimos lugares, e também para o ânimo dos jogadores, para encararmos com outra confiança o que resta da temporada. E a verdade é que não temos demonstrado pressão em campo, mas os jogadores sabem que têm de vencer para encarar a segunda fase de uma outra forma, para fugir à despromoção. A equipa tem trabalhado bem, na última semana, em Guimarães, estivemos a quatro pontos a 50 segundos do fim, mas acabámos por acusar alguma pressão. Mas temos trabalhado bem”, vincou.

Do lado “azul e branco”, Sasa Borovnjak foi o porta-voz dos campeões nacionais, em antevisão feita ao Porto Canal/site oficial do clube, não subestimando o valor do adversário: “Na minha opinião, o Sampaense tem uma boa equipa, mas esta temporada as cosias não lhe têm corrido bem. Todas as equipas do campeonato têm valor e todos os jogos fora são particularmente difíceis, por isso temos de estar focados desde o início e temos de cumprir o que o treinador nos pedir, fazendo bem o nosso trabalho, sobretudo a nível defensivo, pois tudo começa na defesa”, alertou.

Tal como referiu Cláudio Figueiredo, recordamos que o FC Porto se reforçou recentemente com Thomas Bropleh, extremo norte-americano, que foi o MVP do duelo entre os “azuis e brancos” e o Lusitânia, relativo à ronda anterior.

 

Estados de alma diferentes no Alentejo

Em Ponte de Sor, o Eléctrico F.C., vindo de seis derrotas consecutivas e atualmente no antepenúltimo posto, receberá o Illiabum Clube, que atravessa um momento inverso, depois de triunfar nas três últimas jornadas, o que se reflete num sexto lugar.

 

Vitória SC em alta visita Madeira

A viver a melhor fase da temporada, com cinco triunfos seguidos, o Vitória SC, na quarta posição, defrontará o CAB Madeira, fora de portas, sendo que a turma insular ocupa o oitavo posto, tendo causado sensação no fim de semana passado ao bater o Galitos no Barreiro.

 

Atletas | Competições | Treinadores
13 JAN 2017

Mais Notícias