Dragon Force avança na Taça

O Dragon Force foi a última equipa a apurar-se para as meias-finais da Taça de Portugal, depois de ter batido o Illiabum por 66-58.

Competições | FPB
15 MAR 2014

Os portistas vão agora medir forças com a equipa do Galitos por uma presença na grande final de domingo. Mais uma eliminatória extremamente disputada, onde os azuis e brancos deram na segunda parte a volta ao resultado, se bem que só nos instantes finais tenham garantido a passagem à ronda seguinte.

Nos primeiros 20 minutos a formação de Ílhavo confirmou o favoritismo que lhe era atribuído pelo adversário, tendo chegado ao intervalo no comando do marcador com uma vantagem de dez pontos (34-24). Uma superioridade que se manteve até meio do 3º período (41-32), que começou a ser contrariada com os triplos de Ferran Pedreno. Os ilhavenses nos últimos minutos do período abusaram, sem sucesso, nos lançamentos de longa distância, situação bem aproveitada pelos azuis e brancos para encostar o resultado, ainda com o Illiabum na frente (45-40).Os primeiros minutos do derradeiro período foram marcados por um grande equilíbrio, ainda que tenha sido a equipa de Ílhavo, por curtas vantagens é certo, a liderar sempre o encontro. E foi mais um triplo de Ferran Pedreno, a 3.41 minutos do final, que dava pela primeira vez o comando do jogo aos dragões. A defesa zona portista diminuía a eficácia ofensiva do Illiabum, mas seria algum descontrolo emocional por parte dos atletas ilhavenses que deitaria tudo a perder.Uma falta antidesportiva, precedida de uma falta técnica, com um triplo de Pedro Bastos pelo meio, tudo isto dentro dos 2 minutos finais e quando a diferença se mantinha nos dois pontos, fizeram disparar o resultado para 63-56. Novo triplo de Ferran Pedreno colocou um ponto final na eliminatória (66-56).O espanhol foi o melhor marcador do jogo com 18 pontos, seguido de perto por Pedro Bastos (14 pontos, 3 ressaltos e 3 assistências) e André Bessa (10 pontos e 3 ressaltos), três atletas que contribuíram para o sucesso dos lançamentos de longa distância dos azuis e brancos.Apesar de trem contado com o MVP do encontro, João Fernandes (15 pontos, 8 ressaltos e 2 roubos de bola), 18.5 de valorização, o Illiabum não garantiu a passagem à meia-final. Nem mesmo com a ajuda de Filip Toric (17 pontos, 3 ressaltos e 2 roubos de bola) e João Figueiredo (11 pontos, 4 ressaltos e 3 assistências).

Competições | FPB
15 MAR 2014

Mais Notícias