Dragon Force continua em alta

São já sete os triunfos consecutivos do Dragon Force na fase regular do campeonato da Proliga, isto depois de os azuis e brancos terem vencido, em casa, o Aliança Sangalhos por 76-39.

Competições
14 DEZ 2014

A formação azul e branca continua a revelar um grande domínio na prova, sendo que a resistência da formação da Bairrada durou os primeiros dez minutos do encontro.

 

Se no final do 1º quarto os comandados de Francisco Gradeço ainda se mantinham por perto no marcador, 18-10 favorável aos dragões, o quarto seguinte foi bastante complicado para os forasteiros. Com um parcial de 23-5, os portistas fugiram em definitivo no marcador, e ao intervalo eram visíveis as dificuldades do Sangalhos em fazer pontos no ataque (41-15).

 

No segundo tempo, a defesa dos visitados afrouxou um pouco mais, 24 pontos sofridos, se bem que o Sangalhos não foi capaz de vencer qualquer um dos períodos da etapa complementar (20-16 e 15-8).

 

Os azuis e brancos conseguiram mais do dobro dos ressaltos (50-23), e o domínio foi tão evidente que conseguiram mais ressaltos ofensivos (18) que o Sangalhos na sua tabela (15).

 

Os dragões não estiveram particularmente inspirados a atirar ao cesto, se bem que no Sangalhos o desacerto foi ainda maior, já que até da linha de lance-livre os visitantes foram desperdiçadores (11-20 – 55%). Os comandados de Francisco Gradeço recorreram por diversas vezes ao tiro de longa distância como solução ofensiva, mas a tarde não foi nada favorável para os lançadores da equipa de Sangalhos (2/21 – 10%).

 

A dupla composta por André Bessa (15 pontos e 6 assistências) e Miguel Queiroz (10 pontos e 13 ressaltos), com 20 de valorização, acabou por merecer a distinção de MVP, num encontro em que os 12 atletas contribuíram com pontos.

 

O capitão Emanuel Silva (11 pontos e 6 ressaltos) foi o melhor marcador do Sangalhos, se bem que tenha sido André Duarte (7 pontos, 4 ressaltos e 2 roubos de bola) o mais valorizado.

Competições
14 DEZ 2014

Mais Notícias