Dragon Force continua invicto na frente
A liderança do campeonato da Proliga continua entregue ao Dragon Force, que este domingo prolongou, diante do Desportivo de Leça, a sua série de vitórias, com a equipa portista a chegar à centena de pontos (103-57).
Competições
17 NOV 2013
O domingo não foi de alegrias para as equipas açorianas. Depois de ambas terem vencido no dia anterior, SL Benfica B e Aliança Sangalhos inverteram os seus resultados. Os encarnados derrotaram o Terceira Basket por 62-58, já o Sangalhos bateu o AngraBasket pela diferença mínima (61-60).
O poderio ofensivo da equipa liderada por Moncho López, 25 pontos ou mais por quarto, foi um problema demasiado grande para a defesa leceira, se bem que tenha dominado outros capítulos do jogo de uma forma clara. A luta do ressalto foi demasiado desequilibrada (48-20), assim como a eficácia revelada no capitulo do lançamento.Foram cinco os jogadores portistas a conseguirem 10 ou mais pontos, com Miguel Queiroz (16 pontos e 9 ressaltos) a ser o mais valorizado, e Pedro Bastos a ser o mais concretizador com 18 pontos, e a revelar uma eficácia que começa a ser imagem de marca deste atiradorA dupla composta por Mário Meireles e Hugo Gomes, ambos com 12 pontos, foi a que se exibiu a melhor nível no conjunto visitante.Sangalhos vence no limiteNaturalmente motivado pelo triunfo conseguido no dia anterior, o AngraBasket propunha-se a conseguir duas vitórias consecutivas, diante de um adversário que procurava sair da ilha Terceira pelo menos com um resultado positivo.Os sete pontos amealhados pelo Sangalhos durante a primeira parte (30-23) foram geridos ao limite pelos comandados de Francisco Gradeço. No final do 3º período já só era de dois pontos (43-41), e no final um ponto bastou para que a equipa visitante pudesse ter uma viagem de regresso bastante mais animada.O bom desempenho de Luís Fonte (16 pontos e 6 ressaltos) foi determinante para o sucesso do Sangalhos, bem como os 13 pontos de Gonçalo Catarino e os 12 pontos e 8 ressaltos de Nuno Bizarro.Hugo Pola foi o melhor marcador do jogo com 18 pontos, num jogo em que Rick Cardoso (6 pontos, 5 assistências e 4 desarme de lançamento) impressionou pelo desempenho na luta do ressalto (20), tendo talvez faltado um pouco mais de contributo ofensivo.SL Benfica surpreende TerceiraA equipa encarnada contrariou a lógica da tabela classificativa, e depois de ter perdido com o AngraBasket, superou o Terceira Basket, uma das equipas que tão boa conta de si tem dado neste inicio de temporada. Com esta vitória os jovens benfiquistas não perdem contato com as equipas do meio da tabela classificativa.