Dragon Force em vantagem
Na luta pelo título de campeão da Proliga, a equipa do Dragon Force deu um pequeno passo para o conquistar, depois de ter vencido, no Dragão Caixa, o 1º jogo da final, disputada à melhor de 5, o Eléctrico FC, por 92-55.

Competições
16 MAI 2015
Os portistas estão cada vez mais próximos de alcançar uma temporada cem por cento vitoriosa, bastando, para que isso aconteça, vencer os próximos dois jogos deste playoff final. O triunfo dos dragões começou a desenhar-se durante o 2º período, sendo que a resistência do conjunto de Ponte de Sor foi perdendo força com o decorrer da etapa complementar.
Sem nada a perder, e já com a subida garantida, a formação do Eléctrico começou bem o encontro, surpreendendo de certa forma a favorita equipa do Dragon Force. O parcial de 16-13, favorável ao conjunto de Ponte de Sor, rapidamente sofreu uma reviravolta, já que ao intervalo os azuis e brancos já lideravam por dez pontos (40-30).
A superioridade dos dragões acentuou-se durante o segundo tempo, pelo que, naturalmente, diferença pontual foi se avolumando, e no final do 3º período a vantagem já era de vinte e seis pontos (68-42).
O Dragon Force dominava por completo a luta das tabelas (51-23), conquistando quase tantos ressaltos ofensivos (22) que o adversário na sua própria tabela (14). A defesa portista forçava o Eléctrico a baixas percentagens de lançamento de campo (31.5%), e no ataque, a equipa da casa mostrava-se muito mais coletiva (20 vs 5 assistências).
O base espanhol, Ferran Pedreno, foi melhor marcador dos portistas com 20 pontos, 6 em 12 da linha de 3 pontos, a que somou 3 assistências, números que o tornaram no MVP do jogo com 20 de valorização. O duo composto por João Torrié (10 pontos e 8 ressaltos) e António Monteiro (12 pontos e 10 ressaltos), foi importante nos dois lados do campo.
A exibição protagonizada por Tiago Pinto (20 pontos e 2 assistências) não bastou para que o Eléctrico conseguisse ser competitivo durante todo o encontro.