Dragon Force entra a ganhar

Apesar do inicio este fim de semana de uma nova fase do campeonato da Proliga, a equipa do Dragon Force, 1ª classificada da fase regular e já com a subida garantida, continua a revelar uma superioridade enorme em todos os jogos em que participa.

Competições
18 ABR 2015

No jogo inaugural da 1ª ronda do playoff, os azuis e brancos adiantaram-se na eliminatória, ao baterem, em Esgueira (8º), a equipa da casa por 93-41. Os dragões estão agora mais perto das meias-finais, bastando-lhes agora vencer um dos dois jogos a serem disputados no Dragão Caixa.

 

Os esgueirenses bem prometeram ser competitivos, mas a formação portista cedo fugiu no resultado. No final dos primeiros 10 minutos a diferença já era de dez pontos (13-23), e quase duplicou até ao intervalo (21-40).

 

Na segunda parte, o domínio dos dragões acentuou-se ainda mais, especialmente no derradeiro quarto, com o conjunto de Esgueira a entregar-se por completo (9-30), o que explica em parte o desnível verificado no resultado final.

 

A vantagem da equipa do Porto na luta das tabelas foi esmagadora (43-18), obrigou o adversário a cometer 23 turnovers, conseguiu 18 roubos de bola, e condicionou o Esgueira a uma percentagem de 29% de lançamentos de campo. Se a isto juntarmos uma eficiência de 70% (28/40) de tiros de 2 pontos, estão encontradas as principais razões pelas quais o Dragon Force não teve grandes dificuldades em ultrapassar o Esgueira/OLI no 1º jogo da ronda inaugural da Proliga.

 

O poste dos azuis e brancos, António Monteiro, MVP do jogo com 37 de valorização, assinou um duplo-duplo (29 pontos e 10 ressaltos), e o seu companheiro Miguel Queiroz (12 pontos, 9 ressaltos, 3 assistências e 3 roubos de bola) ficou muito perto de o imitar. Pedro Bastos realizou uma exibição bastante completa, ao contabilizar 15 pontos, 7 assistências, 6 ressaltos e 4 roubos de bola.

 

Na equipa de Esgueira, António Gaioso (14 pontos e 6 ressaltos) foi o atleta que mais se destacou, num jogo em que a pontaria dos jogadores da casa não esteve particularmente afinada, nem mesmo da linha de lance-livre (7/15 – 47%).

Competições
18 ABR 2015

Mais Notícias