Dragon Force imparável

Nem o facto de jogar fora de casa impediu a equipa do Dragon Force prolongar a sua invencibilidade na Proliga e adiantar-se na eliminatória frente ao Casino Ginásio.

Competições
2 MAI 2015

A vitória, por 72-63, coloca os azuis e brancos a uma vitória do playoff final para a atribuição do título de campeão, sendo que agora dispõem de dois jogos no Dragão Caixa para resolver a série a seu favor.

 

Uma má entrada no jogo (13-24) obrigou o conjunto da Figueira da Foz a ter que correr sempre atrás do prejuízo durante toda a 1ª parte. Objetivo não alcançado pelos visitados, já que durante o 2º quarto, os dragões alargaram, ainda mais, a sua vantagem pontual (43-26).

 

O descanso fez bem ao conjunto da casa, que surgiu no recomeço da etapa complementar determinado a inverter o rumo dos acontecimentos. Com um parcial de 23-10, os comandados de João Gonçalves aproximaram-se perigosamente no marcador, bem como trouxeram emoção ao jogo á entrada do último período (49-53).

 

Nos últimos 10 minutos inverteram-se os papéis, acabando por ser os portistas a mostrarem-se mais fortes na defesa, e mais eficientes nas suas ações ofensivas (72-63). O facto de terem dobrado o seu adversário na luta das tabelas (46-23), 21 ressaltos ofensivos, permitiu-lhes mais posses de bola, mais lançamentos, isto apesar de terem cometido 18 turnovers.

 

Miguel Queiroz ficou muito perto de um duplo-duplo (14 pontos e 9 ressaltos), mas não foi o único a ter papel importante na luta das tabelas. António Monteiro (6 pontos e 11 ressaltos) e João Torrié (12 pontos e 9 ressaltos) deram contributos importantíssimos.

 

O experiente José Costa, autor de 23 pontos, foi o melhor marcador jogo, a que juntou 5 assistências, 3 roubos de bola e 2 ressaltos. O base Pedro Marques (10 pontos, 7 ressaltos, 7 assistências e 2 roubos de bola) teve uma prestação muito completa. 

Competições
2 MAI 2015

Mais Notícias