Dragon Force já tem vaga na LPB

Depois da eliminação da Taça de Portugal, o Dragon Force voltou a vencer (92-61), somando, em Sangalhos, o seu 17º triunfo consecutivo no campeonato da Proliga.

Competições
8 MAR 2015

Garante matematicamente o primeiro lugar na fase regular, o que desde logo lhe confere uma vaga na próxima edição do campeonato da Liga. A outra será preenchida pelo campeão ou, no caso de vencer o Dragon Force, pelo finalista.

 

Os portistas, uma vez mais, não só venceram, como o conseguiram de uma forma esclarecedora, facto que demonstra a superioridade dos azuis e brancos nesta competição. Esta derrota interrompeu uma série de duas vitórias consecutivas da formação da Bairrada, que ainda assim se mantém perfeitamente envolvida na luta pela melhor posição possível de acesso ao playoff.

 

Os portistas cedo fugiram no marcador, sobretudo graças a uma boa eficácia ofensiva (26-11), e ao intervalo já venciam por números superiores a vinte pontos (48-25). O recomeço da etapa complementar teve sinal mais da equipa da casa (21-14), mas a resposta dos dragões foi imediata ao dobrarem a marcação do Sangalhos (30-15) durante o último quarto da partida.

 

O excelente controlo da posse de bola por parte dos azuis e brancos (6 turnovers), a boa eficácia de lançamentos de curta e média distância (27/43 – 62.8%), o domínio na tabela ofensiva (11 vs 3), os onze roubos de bola e as 16 assistências, são tudo indicadores da supremacia do Dragon Force neste encontro.

 

António Monteiro esteve a muito bom nível, ficou muito próximo de um duplo-duplo (30 pontos e 9 ressaltos), e Pedro Bastos (16 pontos e 4 assistências) voltou a estar muito bem da linha de três pontos (4/7 – 57.1%).

 

O melhor marcador do Sangalhos foi o Nuno Bizarro (17 pontos e 2 ressaltos), mas nem com o contributo de Luís Fonte (13 pontos e 6 ressaltos) conseguir interromper a invencibilidade dos dragões.

Competições
8 MAR 2015

Mais Notícias