Dragon Force nas centenas
A equipa do Atlético MNExpresso foi a 16ª “vítima” da equipa do Dragon Force, que no único jogo de sábado do campeonato da Proliga venceu confortavelmente o conjunto da Tapadinha por 102-60.

Competições
21 FEV 2015
A formação portista voltou a dominar em todos os capítulos do jogo, atingiu novamente a centena de pontos, isto apesar de ter sido o conjunto lisboeta a começar melhor.
A equipa de Alcântara causou sensação nos primeiros 10 minutos, já que no final do 1º período vencia os portistas por quatro pontos de diferença (22-18). Mas durou pouco o domínio dos lisboetas, pois os azuis e brancos rapidamente se asseguraram que a série de vitórias consecutivas se iria prolongar por mais uma jornada da fase regular.
Com um parcial de 26-10 durante o 2º período, os dragões deram a volta ao marcador (45-35), e fugiriam em definitivo. O Atlético passou a sentir mais dificuldades para fazer pontos no ataque, isto porque a equipa da casa aumentou a sua agressividade defensiva (19 roubos de bola), e forçou o adversário a cometer 25 turnovers durante o encontro.
Na etapa complementar o domínio dos portistas foi mais acentuado (26-10 e 31-15), muito por culpa do seu bom desempenho nas tabelas (38-29), especialmente na adversária, já que conquistou 18 ressaltos ofensivos. Uma vez mais a formação do Porto mostrou-se muito coletiva na sua forma de atacar o cesto (21 assistências), enquanto que do lado contrário os jogadores do Atlético não estavam particularmente inspirados a lançar. Não só da linha de três pontos (2/13 – 15%), como também, e um pouco inexplicavelmente, da linha de lance-livre (12/26 – 46%).
O atirador Pedro Bastos, com 27 pontos, voltou a ser o melhor marcador do Dragon Force, num jogo em que António Monteiro (21 pontos e 3 ressaltos) esteve muito bem, à semelhança de Miguel Queiroz (6 pontos, 8 ressaltos, 5 assistências e 2 roubos de bola) que fez uma exibição bastante completa.
O experiente Jorge Afonso (14 pontos, 5 ressaltos e 2 assistências) foi o mais concretizador nos forasteiros, seguido de muito perto por Hugo Aurélio, autor de 13 pontos, 8 ressaltos e 2 assistências.