Dragon Force segue triunfante

A entrada no novo ano não veio alterar em nada o domínio exibido pelo Dragon Force na fase regular do campeonato da Proliga, com os dragões a alcançarem mais um robusto triunfo (102-49), desta feita fente à Academia do Lumiar.

Competições
3 JAN 2015

Com esta vitória os portistas aumentam para nove o número de vitórias consecutivas na prova, prolongando simultaneamente a sua invencibilidade na competição.

 

Os azuis e brancos cedo deram sinais que desejavam resolver rapidamente o encontro a seu favor. E se no final do 1º período (24-11) tudo parecia encaminhar-se para mais um êxito dos dragões, o segundo quarto dissipou quaisquer dúvidas quanto ao desfecho do encontro. Os dragões, com um parcial de 20-3, realce para a prestação defensiva dos portistas neste período, fugiram em definitivo no marcador (44-14).

 

Os trinta pontos de vantagem não fizeram com que a equipa da casa abrandasse o seu ritmo, e no recomeço da etapa complementar a diferença pontual que separava as duas equipas continuou a acentuar-se (72-25). A Academia do Lumiar continuava a evidenciar enormes problemas para ultrapassar a defesa adversária, e só no último quarto conseguiu equilibrar o parcial (30-24), ainda assim com a equipa da casa a conseguir chegar aos cem pontos (102-49).

 

O técnico do Dragon Force voltou a utilizar os 12 jogadores convocados, e em que uma vez mais todos eles contribuíram com pontos. O Dragon Force voltou a estar bem na tabela ofensiva (15 ressaltos), e forçou o adversário a cometer 26 turnovers. As 21 assistências revelam que a equipa jogou coletivamente no ataque, bem como esteve relativamente eficaz nos tiros de longa distância (13/29 – 45%).

 

Pedro Bastos, com 18 pontos, foi o melhor marcador na equipa vencedora, se bem que o MVP do jogo, com 19 de valorização, tenha sido Ferran Pedreno (16 pontos, 5 assistências, 2 roubos de bola e 1 ressalto).

 

Na Academia do Lumiar, Francisco Santos (9 pontos e 3 ressaltos) foi o mais concretizador; já Alexey Kaputskiy (7 pontos e 10 ressaltos) bateu-se galhardamente nas tabelas. 

Competições
3 JAN 2015

Mais Notícias