Dragon Force segura liderança na Proliga

O Dragon Force FC Porto solidificou a liderança na zona Norte da Proliga, apesar do susto diante do Guifões SC.

Na zona Sul, o Belenenses somou a primeira vitória na competição, frente à Academia do Lumiar.

O Dragon Force FC Porto continua firme no topo da classificação da zona Norte da Proliga, depois de bater o Guifões SC por 81-77. Os visitantes estiveram com a pontaria afinada no tiro exterior (13 triplos) e fizeram um parcial de 10-1 à entrada do último período, que assustou os ‘azuis e brancos’, mas a vitória acabaria mesmo por cair para os ‘dragões’. Keven Gomes (16 pontos e 9 ressaltos) e Agenor Rolo (13 pontos e 7 ressaltos) lideraram os anfitriões, perante uma equipa do Guifões que teve em Paulo Sereno (19 pontos e 7 ressaltos) o elemento em maior destaque.

 

Nas outras partidas da zona Norte, o Vasco da Gama venceu o CP Esgueira por 61-58 (17 pontos de Pedro Tavares), o Casino Ginásio recebeu e bateu o Aliança Sangalhos por 80-77 (31 pontos do veterano José Costa) e o Académico superiorizou-se à AD Sanjoanense por 71-58.

 

A Sul, o Belenenses celebrou o primeiro triunfo na competição, ao levar a melhor sobre a Academia do Lumiar por 71-56. Num jogo marcado pelo equilíbrio, fez a diferença o maior acerto dos ‘azuis’ no lançamento de três pontos (10 triplos marcados com 42% de eficácia, contra 3 triplos e 15% da Academia). José Torres, com 23 pontos e 7 roubos de bola, foi o melhor do conjunto orientado por Sérgio Ramos. Pela Academia, realce para a exibição de Benedito Suca (16 pontos e 7 ressaltos).

 

Na restante partida desta zona, o Estoril Basket venceu um jogo emotivo diante do Benfica B, por 67-66, muito por força do duplo-duplo (11 pontos e 10 ressaltos) de Alexey Kaputskiy. De nada valeu aos ‘encarnados’ a prestação acima da média de Aljaz Slutej (28 pontos).

30 OUT 2016