Dragon Force sobe à Liga
No jogo da decisão para se saber qual a equipa que garantia automaticamente a subida à LPB, o Dragon Force levou a melhor sobre a formação do Illiabum (70-58).

Competições
29 MAR 2014
Os portistas puderam festejar no final do encontro, pois não só venceram o conjunto ilhavense, como também anularam a desvantagem de sete pontos trazida do jogo da 1ª volta da fase regular.
Os azuis e brancos dominaram todos os capítulos do jogo, exceção feita à eficácia nos lançamentos de três pontos, aspeto do jogo em que os portistas estiveram bastante abaixo do seu habitual (4/30 – 13%). Mas seria a luta do ressalto (37-22), nomeadamente a presença na tabela ofensiva (16), e a conquista de segundos lançamentos que marcou a diferença entre as duas equipas neste encontro.A equipa da casa começou forte e decidida em garantir a subida (20-12). Os ilhavenses refizeram-se do mau inicio de jogo, e até ao intervalo equilibraram o marcador, ainda que tenham ido para o descanso a perder (29-26).O descanso fez bem o Dragon Force, que voltou dos balneários com a mesma determinação com que tinha iniciado o encontro. A diferença entre as duas equipas voltava a aumentar, e para números que colocavam os dragões na Liga (46-36).O último período foi o mais espetacular e mais produtivo em termos ofensivos (24-22). Apesar de todo o esforço dos comandados de Pedro Monteiro, a formação azul e branca mantinha a diferença pontual, podendo assim festejar a subida, como o coroar de um ano de trabalho, esforço e dedicação desta jovem equipa.Pedro Bastos (21 pontos, 4 ressaltos e 2 assistências) voltou a ser o melhor marcador do Dragon Force, ainda que tenho sido Miguel Queiroz, autor de um duplo-duplo (12 pontos, 12 ressaltos, 9 dos quais ofensivos, 2 assistências, 2 roubos de bola e 2 desarmes de lançamento), o atleta portista a brilhar mais alto, razão pela qual foi o MVP do jogo com 24.5 de valorização.O base ilhavense, João Figueiredo (18 pontos, 5 assistências e 3 ressaltos), bem lutou por um resultado diferente, mas nem com o contributo de Jaime Silva (15 pontos) conseguiu evitar que a equipa tenha agora de lutar no playoff pelo lugar que resta de acesso à LPB.