Dragon Force sofre mas vence
Nos restantes jogos da jornada do campeonato da Proliga, o Dragon Force sentiu dificuldades para levar de vencida a equipa do Guifões (74-63), não tantas como o Ginásio, que só no prolongamento bateu o AngraBasket (99-93).

Competições
11 JAN 2014
O triunfo do Eléctrico sobre o Sangalhos foi igualmente complicado, já que a formação de Ponte de Sor venceu por dois pontos de diferença (89-87).
O Dragon Force não descolou da frente do campeonato, uma vez que a equipa portista saiu vencedora do embate frente ao Guifões SC (74-63). A formação da casa vendeu cara a derrota, já que discutiu a vitória até o final do encontro. Embora os portistas tenham entrado a vencer no derradeiro período pela diferença mínima (55-54), o melhor desempenho defensivo da equipa liderada por Moncho López (9 pontos sofridos) em todo o encontro, justificou a diferença pontual que se registava no final.João Torrie (14 pontos, 7 ressaltos e 2 roubos de bola) foi decisivo no triunfo dos azuis e brancos, tal como André Bessa (10 pontos, 4 assistências e 4 ressaltos) e Hugo Sotta (11 pontos e 6 ressaltos).Mesmo sem ter entrado de inicio, o atleta do Guifões, Fernando Ramos (15 pontos, 8 ressaltos e 4 roubos de bola), foi o MVP do jogo com 21.5 de valorização. Fábio Fernandes conseguiu igualmente 15 pontos, mais um do que o seu companheiro Vitor Felix (14).Ginásio bate AngraBasket no prolongamentoO Casino Ginásio só no prolongamento, empate a 86 pontos no final do tempo regulamentar, conseguiu bater, em casa, o AngraBasket (99-93). Os açorianos ficaram muito perto da vitória, já que no final do 3º período comandava por quatro pontos de vantagem (66-62). Nos 5 minutos suplementares, o parcial de 13-7, deu a vitória ao Ginásio, que com este resultado positivo se isolou no 3º lugar da tabela classificativa.Filipe Pinheiro, com 25 pontos foi o melhor marcador do conjunto da Figueira da Foz, seguido depois por José Costa (22 pontos e 9 assistências) e Pedro Marques (19 pontos, 4 ressaltos, 3 assistências e 3 roubos de bola).O MVP, com 31.5 de valorização, atuou na equipa açoriana, Rick Cardoso, autor de mais um duplo-duplo (28 pontos e 10 ressaltos). O norte-americano Larry Grant (22 pontos, 5 assistências e 3 ressaltos) continua a demonstrar que é um reforço que poderá ter bastante qualidade.Triunfo suado do Eléctrico frente ao SangalhosA vitória do Eléctrico por 89-87 frente ao Sangalhos, foi a quinta consecutiva, quarta em casa, da equipa de Ponte de Sor, um resultado que confirma a ascensão dos comandados de André Melnychuk na tabela classificativa.