Dragon Force vence nos Açores

A equipa do Dragon Force continua invicta no campeonato da Proliga, tendo vencido, este sábado, o AngraBasket (89-38), no primeiro jogo da jornada dupla que disputa este fim-de-semana na ilha Terceira.

Competições
14 DEZ 2013

Um encontro em que os portistas não deram hipóteses, com os comandados de Moncho López a resolverem a questão no primeiro período (33-6).

O bom inicio por parte da equipa azul e branca sentenciou quase em definitivo o jogo, com as dúvidas que restavam a ficarem dissipadas até ao intervalo. Altura em que a equipa portista já vencia por trinta e quatro pontos de diferença, com a defesa (16 pontos sofridos) a mostrar-se demasiado forte para equipa do AngraBasket.Os doze jogadores do Dragon Force que viajaram até aos Açores fizeram pontos, com Miguel Queiroz (16 pontos e 7 ressaltos), MVP do jogo com 23 de valorização, a cotar-se como o melhor marcador, logo seguido por Pedro Bastos e Ferran Pedreno, ambos com 12 pontos.O norte-americano Arthur Morrinson (14 pontos, 3 ressaltos e 2 roubos de bola) foi o mais concretizador dos açorianos, embora o mais cotado tenha sido Rick Cardoso (8 pontos e 5 ressaltos).Vitória convincente do Terceira BasketNo duelo entre duas das boas surpresas do campeonato, o Terceira Basket venceu, e por números esclarecedores (70-42), a formação de Esgueira. Do resultado poderá depreender-se que o conjunto aveirense sentiu enormes dificuldades para encontrar soluções para ultrapassar a defesa açoriana, já que 42 pontos é um registo defensivo muito positivo. Com este triunfo, o Terceira, com um jogo a menos, passa a somar igual número de vitórias (6) que o seu adversário neste jogo.5ª vitória consecutiva para o GinásioA formação da Figueira da Foz isolou-se no 3º lugar do campeonato da Proliga, depois de ter batido, em casa, o Sangalhos por 79-64. Um resultado bastante enganador já que não reflete minimamente o que se passou durante os 40 minutos. Melhor o Sangalhos, graças à vantagem amealhada no 1º período (17-6), no final do primeiro tempo (37-32), com o Ginásio a empatar o jogo a 51 pontos no final do 3º período.Os últimos 10 minutos foram de claro ascendente da equipa da casa que, com um parcial de 28-13, segurou a sétima vitória nesta fase regular.O trio formado por José Costa (21 pontos, 5 assistências, 5 roubos de bola e 3 ressaltos), Joaquim Soares (18 pontos, 7 ressaltos e 2 assistências) e Marco Gonçalves (16 pontos e 14 ressaltos) foi decisivo para mais um sucesso da equipa liderada por António Moreira.Nem mesmo facto de ter contado com o MVP do jogo, Emanuel Silva (20 pontos e 9 ressaltos), 28.5 de valorização, e as colaborações de Luís Fonte (15 pontos e 5 ressaltos) e Nuno Bizarro (14 pontos e 7 ressaltos), evitou que a vitória fugisse ao Sangalhos.

Competições
14 DEZ 2013

Mais Notícias