Dragon Force”B” garante subida à Proliga
O Dragon Force B venceu este sábado o Olivais/UrgiCentroSANF (72-57), no Pavilhão do GICA, em Águeda, na final da zona norte do campeonato Nnacional da 1.ª Divisão.

Competições | FPB
7 JUN 2015
Com esta vitória, os ragões garantiram desde já a subida à Proliga e ainda irão disputar a final nacional da prova, marcada para quarta-feira, às 16 horas, em Vila Real, frente ao Imortal/Zoomarine vencedor da final sul.
A equipa do Olivais não entrou bem no jogo, e só passados 4.17 minutos somou os seus primeiros pontos no jogo. A apatia da equipa de Coimbra foi bem aproveitada pelos dragões, que fazendo uso do lançamento de longa distância, 3 triplos convertidos, disparou no marcador (11-0).
Os olivanenses passaram por muitas dificuldades no 1º período, se bem que no capitulo ofensivo a equipa também não tenha estado muito bem, mérito para os dragões para a forma como se batiam no ressalto. Com alguma naturalidade os azuis e brancos venciam por 15 pontos no final dos primeiros 10 minutos.
A atitude competitiva da equipa de Coimbra mudou para bem melhor no 2º quarto. Os comandados de Paulo Santos não se entregaram e liderados por André Fernandes e Fernando Sousa reduziram a diferença para 8 pontos, fruto de um melhor desempenho defensivo e de um maior acerto nos lançamentos de campo. Reação imediata do Dragon Force B que antes do intervalo voltou a fazer subir a diferença para a casa dos dois dígitos (38-26).
Na etapa complementar o jogo não mudou muito de figura, com o Olivais a tentar sempre encostar o resultado, mas os dragões a manterem sempre o adversário a uma distância na casa das dezenas.
Para este encontro, o clube decidiu chamar alguns elementos da equipa principal, como Pedro Bastos, Ferrán Ventura, João Gallina, João Grosso, João Ribeiro, Pedro Figueiredo ou Diogo Brito. Ferrán Ventura (17 pontos) foi o melhor marcador dos azuis e brancos, mas o MVP acabou por ser Agenor Bonito (17 pontos).
Na equipa de Coimbra, Fernando Sousa foi o melhor marcador com 16 pontos, seguido de perto por André Fernandes, autor de 14 pontos.
Este resultado não retira brilho à época realizada pela equipa do Olivais, que mesmo diante de uma base da equipa principal portista bateu-se de igual para igual.