«Duas grandes batalhas»

Frente ao Algés, no sábado, e o GDESSA, no domingo, a Quinta dos Lombos tem este fim-de-semana dois importantes testes, que a jogadora espera que sejam superados com sucesso.

Atletas | Competições
21 MAR 2014

Mas as equipas adversárias não são propriamente pêra doce e a formação de Carcavelos está a preparar-se para dois embates difíceis…

A luta pelo 1º lugar no final da fase regular da Liga Feminina continua intensa, mantendo-se a incerteza sobre quem irá conseguir chegar na frente. “Um dos nossos objetivos é terminar a fase regular no topo da tabela. Ainda faltam 3 jornadas e muito se pode alterar até ao final.”Embora sem ser decisivo, o grupo de equipas que ainda luta por esse objetivo tem consciência que será sempre reconfortante dispor da possibilidade de decidir em casa, com o apoio do seu público, uma eliminatória do playoff. “Certamente irá ter uma grande influência, mas não irá decidir nada. Todas as equipas que, com mérito, vão ao playoff têm uma palavra a dizer.”O calendário da equipa, “em teoria” é mais favorável, pelo que Inês Viana, sem excessos de confiança, acredita que os Lombos ainda possam iniciar a fase seguinte da prova numa posição mais vantajosa. “Jogar em casa com o apoio do nosso público é sempre importante e motivante, embora não seja um fator determinante. Nunca desvalorizamos o valor dos nosso adversário e este fim-de-semana temos duas grandes batalhas”.A base não tem dúvidas que a atual classificação do Algés não reflete o potencial da equipa, razão pela qual não é de fiar numa vitória garantida no embate do próximo sábado. “Independentemente da posição que a equipa do Algés ocupa na tabela, elas têm um grande valor quer como equipa, quer individualmente. Para além das portuguesas reforçaram-se com duas estrangeiras com potencial, e podem surpreender qualquer adversário.”Mas o fim de semana é de jornada dupla. No domingo, o conjunto de Carcavelos defronta a equipa do Barreiro, num confronto que Inês Viana espera que se aproxime do nível das eliminatórias do playoff. “A ESSA é uma equipa bastante qualidade que de certeza já está a preparar-se para o playoff. O jogo deste fim-de-semana deve ser encarado como tal… Muita intensidade e vontade de vencer. Vai ser o segundo jogo para ambas as equipas, e vamos trabalhar duro para conseguir executar o plano de jogo da melhor maneira. “Independentemente de possíveis alterações no plantel, a jovem atleta está convicta que será sempre o grupo de atletas portuguesas a base do sucesso da equipa. “A integração de qualquer nova atleta só vem contribuir para todo o trabalho realizado pela equipa desde o início da época. Neste momento ter atletas estrangeiras é uma mais valia para qualquer equipa, no entanto sinto-me uma privilegiada por poder trabalhar todos os dias com o grupo de atletas portuguesas que fazem parte da minha equipa.”

Atletas | Competições
21 MAR 2014

Mais Notícias