Duelo de gigantes em Oliveira de Azeméis!
Passada menos de uma semana da final da Taça Hugo dos Santos, UD Oliveirense e SL Benfica voltam a medir forças, agora para a Liga Placard, num sensacional duelo pela liderança e que está agendado para as 16 horas deste sábado (transmissão na RTP2)! Na antecâmara do desafio entrevistámos Travante Williams, jogador muito importante no campeões nacionais, e com Alex Suárez, chegado esta temporada à Luz e que tem demonstrado toda a sua qualidade.
Atletas | Competições | Juízes | Treinadores
15 FEV 2019
Travante Williams – UD Oliveirense
Depois de vencerem o SL Benfica na final da Taça Hugo dos Santos, este é o momento ideal para os defrontarem? Sentem-se favoritos?
Honestamente não há melhor momento do que este. Estamos felizes com o resultado da Taça Hugo dos Santos, mas não relaxámos tendo em vista mais uma semana de competição.
Quais são as maiores qualidades do Benfica? Trata-se do maior rival na luta pelo título?
O Benfica é uma equipa bem treinada, com ótimos jogadores, cujos nomes falam por si só! É claro que eu diria que somos os favoritos, mas todos os clubes deste campeonato são competitivos, e por isso temos de levar para o campo o melhor de nós, todas as noites. Qualquer equipa pode ser derrotada!
Como avalias esta passagem pela Oliveirense? Esperavas tanto sucesso e esta relação com os adeptos?
Esta jornada na Oliveirense tem sido especial! Todos nós acreditamos uns nos outros! Adoramos os nossos adeptos e a forma como nos apoiam! E esperamos continuar a fazê-los felizes! O carinho que recebemos dos adeptos e toda a cidade é único! Estamos ansiosos por um ótimo resto de temporada!
Alex Suárez – SL Benfica
Sentem-se mais pressionados depois da derrota frente à Oliveirense na final da Taça Hugo dos Santos? Este é o jogo decisivo para o Benfica manter a liderança da Liga?
É certo que perdemos a final da Taça Hugo dos Santos no fim de semana, mas não creio que estamos pressionados. A Oliveirense preparou muito bem o jogo e no primeiro quarto entrava tudo da linha de três pontos. Conseguimos recuperar e estivemos a um ponto de distância a 3-4 minutos do final. Temos que estar sólidos e concentrados desde início para poder encarar mais esta batalha.
Quais são as maiores qualidades da Oliveirense?
É uma equipa que joga de uma forma agressiva desde início. Tem atletas fortes do ponto de vista físico e mantém o núcleo duro que na época passada contribuiu para a conquista do título. Creio que vão ser muito bonitas de ver as partidas entre nós e a Oliveirense, esta temporada.
Esta é a tua primeira temporada em Portugal depois de teres estado na Liga ACB, inclusivamente no Real Madrid. Como está a ser a experiência? O que estás a achar do Benfica e do basquetebol português?
Está a ser uma experiência muito gratificante. Tive a sorte de chegar a um clube com tanta história como o Benfica e de poder todos os títulos possíveis, que era aquilo que eu desejava. Encontrei companheiros de trabalho imbatíveis com os quais desfruto diariamente, e por isso estou a gostar muito do Benfica. Quanto à Liga, trata-se de uma competição muito competitiva em que todas as equipas têm pontos fortes, não havendo tempo para relaxar, qualquer que seja o fim de semana. Por agora estou muito feliz e convicto de que a nossa melhor forma chegará rapidamente, de forma a darmos alegrias aos nossos adeptos.