Duelo de gigantes no Dragão Caixa

Este sábado será dia de clássico no Dragão Caixa, com FC Porto e SL Benfica a medirem forças a partir das 15 horas, com transmissão no Porto Canal.

Atletas | Competições | Treinadores
10 MAR 2017

Os “azuis e brancos” lideram o Grupo A com um ponto de avanço sobre o eterno rival, o que torna ainda mais apetecida esta partida.

De referir que FC Porto e Benfica já se encontraram por quatro vezes ao longo da temporada, com os “encarnados” a levarem a melhor em três ocasiões.

Do lado portista, Miguel Queiroz foi o porta-voz da ambição dos campeões nacionais, em declarações prestadas ao Porto Canal/site oficial do clube.

 

O internacional português acredita na vitória e apela à garra do comandante do campeonato: “Quando estamos em primeiro lugar, queremos jogar como líderes e isso é uma grande responsabilidade para nós. Apesar de estarmos em primeiro e jogarmos em casa, nestes jogos não há favoritos, mas acredito que vamos ganhar. Vamos defender a liderança com garra e atitude”, prometeu.

 

O FC Porto vem de duas derrotas consecutivas em jogos oficiais, mas Queiroz quer que este seja o clássico da mudança: “Na segunda volta da primeira fase, o Benfica vinha de uma série de resultados menos positivos e eu disse que um clássico seria o jogo ideal para se dar a volta por cima. Neste caso, para nós, também o é. É o jogo ideal, perante o nosso público, para mostrarmos do que somos capazes. Temos trabalhado muito e estamos preparados para colocar tudo em campo, no jogo”, garantiu.

 

Por seu turno, no Benfica, Derek Raivio anteviu o desafio frente aos “dragões” para a BTV, esperando muita emoção e falando ainda da deslocação a Guimarães, agendada para domingo: “Vai ser um jogo de alto nível e com muita energia. As duas equipas estão a lutar pelos lugares de topo e o Benfica vai querer ganhar para recuperar o 1.º lugar. Vai ser um jogo físico e muito intenso. No dia a seguir, vamos jogar com o Vitória de Guimarães e não podemos falhar, temos de colocar muita energia e temos de encarar esta viagem como uma viagem de negócios e tentar somar duas vitórias”, projetou.

 

O base das “águias” deixou elogios ao rival da Invicta: “O FC Porto é uma equipa muito organizada, é muito forte no jogo interior, aproveita bem o seu poste e troca bem a bola”, analisou.

Atletas | Competições | Treinadores
10 MAR 2017

Mais Notícias