Duelo de históricos no Dragão entre FC Porto e UD Oliveirense

Domingo será dia de clássico no Dragão Caixa, com o duelo entre FC Porto e UD Oliveirense no Dragão Caixa, com início marcado para as 15 horas e com transmissão na TVI 24.

Atletas | Competições | Treinadores
2 DEZ 2016

Ambos os conjuntos apresentam a mesma pontuação e têm várias armas que fazem antever um excelente despique.

 

 

As expectativas iniciais têm-se confirmado. A UD Oliveirense vem jogando um bom basquetebol e isso já se refletiu por várias vezes, nomeadamente há duas semanas quando o Benfica foi batido em Oliveira de Azeméis, naquele que foi o único desaire até agora averbado pelos “encarnados”.

Ora, José Barbosa, base da UD Oliveirense, elogia o FC Porto, adversário de domingo, mas mostra ambição: “Vai ser um jogo competitivo como tem sido regra contra o FC Porto. Será muito complicado porque o jogo se vai disputar no Dragão e por isso mesmo eles são favoritos, mas nós não deixaremos de lutar pela vitória, tal como temos feito neste campeonato. Os pormenores farão a diferença, sendo que quem lutar mais sairá vencedor. O FC Porto é muito forte no lançamento exterior e ataca o ressalto ofensivo, pelo que a luta das tabelas será muito importante. Passará tudo um pouco por aí, porque o FC Porto é uma equipa completa, tal como a nossa é”, analisou.

E um eventual triunfo sobre os “dragões” será o sinal definitivo de que os comandados de José Ricardo são um candidato ao título? José Barbosa nega que esse seja um objectivo, mas não ignora a realidade: “Se vencermos será automaticamente assumidos pelas pessoas que somos candidatos ao título porque o desporto é mesmo assim. Interiormente nós sabemos o que temos a fazer, não nos colocamos como candidatos a conquistar a Liga, mas por outro lado toda a gente gostaria de o vencer, portanto não diríamos que não. Não é um objetivo, mas óbvio que o tentaremos, caso contrário não estaríamos aqui a disputar a prova”, finalizou.

Em relação ao FC Porto, atual campeão nacional, há a noção da valia do adversário, e por isso mesmo todos os cuidados são poucos, conforme afirmou André Bessa ao site oficial dos “azuis e brancos”/Porto Canal: “A Oliveirense é uma das equipas mais fortes do campeonato. Na época passada foi um dos adversários mais difíceis de defrontar e este ano não será diferente. Sabemos que temos de fazer um bom jogo e ser consistentes durante os 40 minutos, na defesa e no ataque. Temos consciência das dificuldades que nos esperam”, alertou.

Os “dragões” vêm de duas vitórias consecutivas, deixando a formação orientada por Moncho López mais moralizada, facto relevado por André Bessa, que pediu o apoio do público: “O apoio dos adeptos é sempre importante para nós e é sempre mais fácil defrontar os adversários quando o Dragão Caixa está bem composto. Vamos defrontar uma equipa que também vai lutar por títulos e sabemos da importância deste jogo”, concluiu.

 

 

Atletas | Competições | Treinadores
2 DEZ 2016

Mais Notícias