Duelo de líderes no Dragão Arena esta terça-feira

FC Porto, ainda invencível na segunda fase da FIBA Europe Cup, recebe Cholet Basket

Atletas | Competições
9 JAN 2023

Esta terça-feira (20h, transmissão na FPBtv), o FC Porto recebe os franceses do Cholet Basket na terceira jornada da segunda fase da FIBA Europe Cup. Trata-se de um embate entre os comandantes do grupo I, ainda invencíveis.

A equipa portuguesa, líder da Liga Betclic Masculina e a viver um ótimo momento de forma, tem pela frente um adversário de respeito, que ocupa o terceiro lugar da conceituada liga francesa, que conta com um título nacional de campeão (2009-10).

Em declarações prestadas ao site oficial dos “azuis e brancos”, o extremo Vlad Voytso assume a dificuldade deste jogo, mas acredita na força da equipa: “Temos completa noção de que é um dos adversários mais complicados que vamos ter esta época e é um desafio que encaramos com máxima seriedade e a maior motivação. Neste momento sabemos que podemos ganhar a qualquer equipa e estamos a fazer uma grande caminhada europeia. Portanto, a motivação está lá para ganharmos, a vontade também, e amanhã temos de entrar com essa mentalidade e dar tudo para ganhar”, dá a receita.

O internacional português não embandeira em arco com as duas vitórias em outras tantas rondas nesta fase da Europe Cup, e “pede” foco: “Ganhar os dois primeiros jogos, ainda por cima fora, foi muito importante. Mas não nos podemos acomodar agora, ainda temos este jogo com o Cholet relativo à primeira volta e os outros três da segunda, por isso ainda muito pode acontecer. Todas as equipas têm qualidade e possibilidades de passar à próxima fase, portanto temos de manter o nosso registo vitorioso e trabalhar daqui para a frente” avisa.

Atletas | Competições
9 JAN 2023

Mais Notícias