Duelo de portuguesas em Espanha
O Al-Qazares levou a melhor sobre o Café Barco na Liga Feminina 2 de Espanha, uma partida que colocou frente a frente duas portuguesas.

Atletas | Competições
3 MAR 2014
Na mesma competição, o ADBA de Débora Escórcio não foi bem sucedido, uma vez que perdeu em casa, com o Arxil. E em França, o Rouen de Filipe da Silva já leva cinco desaires consecutivos… Confira tudo, nos detalhes desta notícia.
O Rouen de Filipe da Silva ainda não conseguiu sair da espiral de resultados negativos. Este fim-de-semana a equipa somou a 5ª derrota consecutiva na Pro B francesa, na visita ao Denain, por 61-64. O base português alinhou 25 minutos, durante os quais somou 6 pontos, 3 ressaltos e 5 assistências.Na divisão abaixo (a NM1), o Chartres perdeu na receção ao La Rochelle, por 58-66, e ocupa a 10ª posição da geral. Arnette Hallman esteve 33 minutos em campo e marcou 3 pontos, capturou 9 ressaltos, distribuiu uma assistência, fazendo ainda 2 roubos de bola.Em Espanha, Rafael Wildner voltou aos jogos no Cambados, que venceu o Fuenlabrada, por 70-67, na 20ª jornada da LEB Prata. O português ajudou com 1 ressalto e 1 roubo de bola, em 9 minutos.Nas senhoras, o Cadi de Sofia Carolina derrotou o Conquero, em casa, por 75-57, na 18ª jornada da Liga Feminina de Espanha, e ocupa a 8ª posição. Sofia foi titular e registou 6 pontos, 8 ressaltos e 1 assistência, em 32 minutos.Na divisão inferior, a Liga Feminina 2, assistiu-se este fim-de-semana a um confronto de portuguesas, com o Al-Qazares de Carla Nascimento a levar a melhor sobre o Café Barco de Larisse Lima, por 51-46. Carla jogou 37 minutos, contribuindo com 4 pontos, 5 ressaltos, 5 assistências e 1 roubo de bola; enquanto do outro lado Larisse somou 7 pontos, 9 ressaltos, 1 assistência e 1 roubo de bola, em 35 minutos, mas não conseguiu evitar a derrota. O Al-Qazares é 3º e o Café Barco 7º.Já o ADBA de Débora Escórcio perdeu em casa diante do Arxil, na mesma competição, por 53-62. Em 23 minutos a portuguesa obteve 6 pontos, 4 ressaltos, 1 assistência, 5 roubos de bola e 1 desarme de lançamento.Nos Estados Unidos, a Universidade de Old Dominion foi bem sucedida na deslocação à Florida, onde derrotou a FIU (Florida Internacional University), por 72-56. Michelle Brandão jogou 11 minutos, durante os quais obteve 1 ponto, 2 ressaltos e 3 assistências.Já a Universidade de UCLA, onde alinha Luiana Livulo, bateu a de Utah, por 62-51, com a portuguesa a alinhar de início. Luiana jogou 27 minutos, durante os quais registando 3 pontos, 4 ressaltos e 1 roubo de bola.