Dupla vitória sobre os ingleses

Após um primeiro jogo em que Portugal só ultrapassou a Ingaterra no último período, tendo a vitória sido discutida até aos últimos instantes, a Selecção Nacional entrou bem mais forte e, com a correcção dos erros da véspera, conseguiu dominar os adversários, tendo mesmo cavado uma diferença de 21 pontos a seu favor.

Competições | Seleções
22 JUN 2005

Como aspecto negativo, fica o facto de os nossos jogadores terem permitido que essa vantagem fosse reduzida a uma diferença de apenas 5 pontos no marcador; em todo o caso, a Selecção Nacional travou o ímpeto dos adversários, ainda a tempo de construir novo “fosso” no marcador: o jogo acabou com o marcador nos 88-70 e uma vez que foi a 2ª vitória, a Taça Cidade de Lisboa ficará em casa, independentemente do resultado do 3º e último jogo entre estas duas selecções.

Mais importante que a taça em si mesma é a preparação que estes jogos permitem aos jogadores da Selecção, no sentido de se prepararem para os jogos de qualificação para a Fase Final do Campeonato da Europa. Com estas duas vitórias, a mira da Selecção ficou um pouco mais afinada, mas há ainda uma grande margem de progressão que se pretende explorar – os preparativos vão continuar já nos dias 27, 28 e 29 de Junho, datas em que a Selecção Nacional de Seniores Masculinos vai enfrentar a Eslováquia.Resultado Final: Portugal: 88 / Inglaterra: 70PARCIAIS: 30-14; 18-19; 15-18; 25-19 Jogaram e marcaram: PORTUGAL Francisco Jordão (13), Filipe Silva (4), Paulo Simão (18), Luís Campos (4), João Santos (5), Paulo Cunha (14), Carlos Andrade (17), Nuno Cortez, José Costa (7), Carlos Seixas (4) e Marco Gonçalvez (2)INGLATERRA R. Baker (16), F. Flornouy (2), C. Forbes (10), J. Joseph (21), R. Reed (16), Wellington (3), D. Williams, A. Bridge, Herrimon, Lawson e Spinks (2)

Competições | Seleções
22 JUN 2005

Mais Notícias