«É possível vencer por mais de 12»
Nem mesmo o facto de se ver obrigado a vencer a Finlândia esta quarta-feira, em Coimbra, às 21.40 horas, faz esmorecer a crença de Mário Palma em terminar esta fase adicional de apuramento na primeira posição do grupo.
Competições | Seleções | Treinadores
23 AGO 2011
Em primeiro lugar está a vitória, embora sem nunca perder de vista a diferença pontual, como a única forma de ultrapassar a forte equipa finlandesa constituída, na sua grande maioria, por jogadores que actuam nas principais ligas europeias.
O seleccionador Mário Palma acredita que é possível terminar esta fase na frente, embora tendo consciência que a missão não será nada fácil, visto que do outro lado irá estar uma equipa com qualidade treinada por técnico competente. “É possível vencer a Finlândia por mais de 12 pontos, mas não é uma tarefa fácil e adquirida à partida. A Finlândia é muito boa equipa, bem organizada, com um excelente treinador e com oito jogadores a jogarem nas melhores ligas europeias.”Se considerarmos que apenas uma parte da eliminatória foi ainda jogada, naturalmente temos que concordar que os finlandeses levam vantagem neste momento. A Finlândia tem uma vantagem significativa no duelo directo. Sempre muito emotivo nas suas declarações, Mário Palma está confiante que os seus jogadores irão sentir a camisola que vestem, dando tudo dentro de campo para dignificar a Selecção que representam. “Para o encontro de amanhã é fundamentalmente uma questão de respeito e orgulho ganhar o jogo e depois ficar em primeiro lugar no grupo”. O facto de já ter garantida a presença na Lituânia poderá, no entender do Seleccionador Nacional, ajudar “em teoria”, a que Portugal possa fazer um bom jogo e anular a desvantagem com que parte no início do jogo. Mas tudo não passam de cenários possíveis, já que no desporto muito pouca coisa pode ser dada como adquirida, o que faz com este último jogo tenha esse atractivo e possa levar ao pavilhão Mário Mexia um grande número de adeptos dispostos a sofrer mas na esperança de poder celebrar ainda mais no final do jogo.