«É um resultado normal»
A Finlândia, próximo adversário de Portugal na fase de apuramento para o Eurobasket, levou a melhor sobre a Hungria no duelo entre as duas Selecções que teve lugar na última sexta-feira, mas esse facto está longe de preocupar a equipa técnica nacional.
Competições | Seleções | Treinadores
14 AGO 2011
Portugal, afiança o técnico Mário Gomes, joga em Helsínquia esta segunda-feira a pensar exclusivamente em si próprio e em vencer.
Mário Gomes não tira grandes ilações do triunfo da Finlândia sobre a Hungria, até porque que Portugal não depende de ninguém. “Acho que foi um resultado normal, como o teria sido a vitória da Hungria. Quanto a nós, é igual, estamos em posição de não fazer contas com os resultados dos outros e é assim que queremos continuar”, salientou o treinador-adjunto de Mário Palma, para quem a receita para o sucesso passa por “ganhar o jogo seguinte, seja ele qual for.”O duelo com a Finlândia é já esta segunda-feira, no terreno do adversário, mas os treinadores têm a lição bem estudada. “Temos condições para ganhar em Helsínquia e isso passará, como sempre, por conseguirmos defender muito bem e por superarmos os finlandeses na luta dos ressaltos”, frisou, acrescentando: “Acreditamos na equipa e, seja qual for o resultado, vamos apenas pensar em vencer.”Recorde-se que Portugal e a Finlândia têm uma vitória cada e que a Hungria soma duas derrotas. Duas destas três equipas serão apuradas para disputar a fase final do Campeonato da Europa, na Lituânia, no final deste mês/princípio do próximo.