“É um sinal de que o trabalho na época anterior foi bem feito”

Árbitro Paulo Marques aborda nova chamada para a elite da Liga dos Campeões

Juízes
2 AGO 2021

O árbitro Paulo Marques vai voltar a fazer parte do grupo de elite de juízes da Liga dos Campeões, em mais um sinal de confiança da FIBA.

Em conversa com a FPB, o árbitro luso demonstra o seu contentamento: “Depois do feedback na época passada e da nomeação para o Campeonato do Mundo de sub19 femininos, este mês, confesso que esperava esta continuidade. Ser convidado a integrar o quadro de árbitros da BCL é, acima de tudo, um sinal de que o trabalho na época anterior foi bem feito e que existe confiança da parte dos responsáveis da arbitragem. Sendo uma competição em crescimento contínuo e a principal prova de clubes organizada pela FIBA, é muito bom continuar a estar presente. Será também uma forma de continuar a minha evolução como árbitro e permite continuar de olho em outras grandes competições internacionais da FIBA”, aponta.

Para já, Paulo Marques vai marcar presença num Clinic de formação: “Este Clinic vai, essencialmente, visar o que esteve bem e não tão bem na época passada e abordar os pontos de ênfase para a próxima época. Inclusivamente, a organização perguntou a cada árbitro sugestões sobre alguns temas que deveriam ser abordados. É a definição dos critérios a colocar em campo que depois serão também transmitidos às equipas participantes”, explica.

Paulo Marques recorda a sua prestação na temporada anterior: “Depois de já ter estado presente nas duas primeiras edições, a participação na época passada foi, sem dúvida, a melhor de todas. Apesar do impacto provocado pela Covid-19, que trouxe uma redução no número de jogos, tive o privilégio de receber várias nomeações, muitas delas de jogos de playoff e que culminaram na última partida em Estrasburgo, que decidiu quem seguia para a Final 8. As análises à nossa performance são cada vez mais exaustivas, sendo o vídeo um dos recursos mais utilizados, e as nomeações refletiram a assertividade nas decisões tomadas. Que a próxima seja tão boa ou melhor! Irei fazer por isso!”, garante.

Juízes
2 AGO 2021

Mais Notícias