“É uma obrigação apoiar a Seleção”
Estamos cada vez mais próximos desse Portugal vs Estónia, respeitante à segunda jornada da qualificação para o Eurobasket 2017, que se irá realizar este sábado, às 18h30.
Atletas | Competições | Seleções | Treinadores
1 SET 2016
A Arena Dolce Vita, em Ovar, será o palco deste importante desafio para a nossa Seleção Nacional Masculina, esperando-se e desejando-se uma enchente no apoio à equipa de todos nós, ainda para mais numa localidade que vive tão intensamente o basquetebol.
Como tal, estivemos à conversa com Braga da Cruz, Presidente da Ovarense, que nos falou sobre a passagem da Seleção pela cidade vareira e que ainda lançou um forte apelo aos adeptos.
Quais são as suas expectativas para o Portugal vs Estónia?
As minhas expectativas é que seja uma boa jornada de divulgação do nosso basquetebol e que se dê um passo de afirmação da Seleção Nacional tendo em perspetiva o Europeu do próximo ano.
Ovar é um dos locais mais apaixonados por basquetebol do nosso país. Acha que é quase “obrigatório” haver um jogo em Ovar numa caminhada tão importante como esta?
Não direi que é obrigatório, mas direi que sendo Ovar uma cidade que segue o basquetebol, assim como outras no país, é uma oportunidade que nós não desdenhámos e que agarrámos com ambas as mãos, sabendo que nem todos os anos podemos receber a Seleção, porque existem outras localidades com pergaminhos na modalidade. Mas para nós foi uma proposta irrecusável.
Conhecendo como ninguém o ambiente de Ovar, o que espera no próximo sábado?
Estamos a iniciar a época e nessa medida há efeitos contraditórios. É preciso mobilizar as pessoas, algo que estamos a fazer, e depois há muita fome de basquetebol, o que é um bom condimento para que haja um grande ambiente. Se as pessoas se disponibilizarem para ir ao jogo, que será a um bom dia e a uma boa hora, acho que teremos um espetáculo que galvanizará as pessoas, havendo sempre uma energia que passa do campo para as bancadas e que há-de ser retribuída pelas bancadas no apoio à nossa Seleção.
Quer deixar algum apelo para que os adeptos portugueses compareçam no pavilhão?
Eu acho que para quem gosta de basquetebol, é uma obrigação apoiar a Seleção, que está numa fase de renovação e que por isso merece todo o apoio. Temos que lhe dar todo o apoio para que possamos ter um basquetebol cada vez melhor. A minha mensagem é que apareçam para apoiar a Seleção.


