Eléctrico bate Benfica B

O Eléctrico FC parece estar em franca recuperação, já que a equipa de Ponte de Sor somou este domingo mais uma vitória, ao derrotar, em casa, o SL Benfica B por 84-51.

Competições
15 DEZ 2013

Um triunfo que ganhou contornos ainda durante a 1ª parte, já que ao intervalo a vantagem dos visitados já se cifrava nos vinte e dois pontos.

A superioridade exibida pela equipa liderada por Andry Melnychuk durante os primeiros 20 minutos marcou decisivamente o desfecho do encontro. As boas percentagens de lançamento por parte dos jogadores do Eléctrico contrastavam com a falta de eficácia dos atiradores encarnados, especialmente nos triplos (1/19 – 5%).Ao intervalo a equipa da casa já vencia confortavelmente (42-20), pelo que o equilíbrio registado no 3º período (17-18) beneficiou a equipa que seguia na frente, visto que o tempo jogava a seu favor.As boas prestações de Tiago Pinto (20 pontos, 3 assistências e 2 ressaltos), André Miguens (17 pontos e 2 ressaltos) e Aylton Medeiros (15 pontos e 4 ressaltos) ajudaram a que o Eléctrico continuasse a vencer na Proliga.O MVP do jogo, com 22 de valorização, foi Artur Castela (16 pontos, 8 ressaltos e 2 roubos de bola), mas nem com os contributos de Pedro Belo (8 pontos e 8 ressaltos) e Carlos Ferreirinho (9 pontos, 7 ressaltos e 2 roubos de bola, os encarnados evitaram a derrota.Esgueira/OLI regressa às vitóriasDepois do mau jogo realizado no dia anterior, o Esgueira conseguiu vencer o segundo da jornada dupla realizada na ilha Terceira. A vitória frente ao AngraBasket por 77-64, mantém a equipa de Aveiro nos lugares da frente, passando agora a somar, ainda que com um jogo a mais, sete vitórias nos 10 jogos disputados. Mas só no segundo tempo a equipa de Esgueira conseguiu dar a volta ao marcador, já que ao intervalo perdia pela diferença mínima (32-33).O jogador do Esgueira, António Gaioso (30 pontos, 10 ressaltos, 6 assistências e 3 roubos de bola), registou uma bela exibição, razão pela qual teve 35 de valorização. Francisco Mota, contabilizou igualmente um duplo-duplo (14 pontos e 12 ressaltos), e foi influente na tabela ofensiva (7).O atleta Rick Cardoso (18 pontos e 24 ressaltos) somou mais uma fantástica exibição, bem como mais uma distinção de MVP com 38 de valorização. O norte-americano Arthur Morrinson (21 pontos e 3 ressaltos) foi o segundo melhor marcador do AngraBasket, embora tenha desperdiçado 9 lances-livres (1/10).

Competições
15 DEZ 2013

Mais Notícias