Eléctrico desafia Sampaense
No duelo entre 2º e 7º classificados do campeonato da Proliga, a equipa do Sampaense viaja até Ponte de Sôr para defrontar o Eléctrico FC, que na temporada transacta ascendeu a esta divisão.

Atletas | Competições
30 ABR 2009
No duelo muito particular entre bases das duas equipas, a maior experiência de Sing será colocada à prova pela irreverência e atitude destemida da jovem revelação da fase regular, Tiago Pinto. O que o capitão de equipa do conjunto de S. Paio de Gramaços Jorge Sing pretendia era conseguir fazer 8-0 nos jogos de playoff, conquistando o título que a equipa sempre afirmou desejar ganhar. Já Tiago Pinto espera que a sorte e a inspiração esteja do lado da sua equipa de modo a alcançar algo mais do que a manutenção, objectivo primordial em ano de estreia na Proliga.
O final da fase regular da equipa do Sampaense/Tecoimbra deixou no ar muitas incertezas quanto às suas hipóteses de conseguir o título de campeão, mas nada que preocupe Sing. Bem pelo contrário. “Tivemos uma série de maus resultados que, tirando o caso das duas derrotas na jornada dupla do campeonato da Proliga, não são preocupantes. È bom que as pessoas possam desconfiar de nós e daquilo que somos capazes de fazer. Temos consciência da forma como trabalhamos e do nosso valor.” A viagem ao Alentejo não será seguramente, não opinião de Jorge, um passeio para o Sampaense/Tecoimbra. “Costumam ser fortes em casa com o apoio do muito público que está sempre presente a apoiar a equipa. São um conjunto duro, aguerrido e, caso não os respeitemos, corremos sérios riscos de perder, já que é indiscutível que possuem valor.” “Têm uma forte atitude defensiva, onde todos os jogadores sabem bem aquilo que têm de fazer dentro de campo; são muito bem orientados, o que os torna numa equipa complicada. Sabemos que nas alturas de decidir a bola vai mais vezes para as mãos do Tiago e do norte-americano, mas não vamos cometer o erro de nos focarmos apenas nesses dois jogadores.” Foi desta forma que o capitão do Sampaense analisou o adversário da 1ª eliminatória do playoff. Perfeição era o que Jorge Sing gostaria de conseguir durante as eliminatórias. “O objectivo era fazer 8-0 durante o playoff, sempre a pensar em vencer o próximo jogo. A margem de erro é mínima, como tal temos de cumprir com o nosso lema de vencer o jogo em disputa.” Tudo pode acontecer Tudo o que for conseguido a partir deste momento pela equipa alentejana até final da temporada virá por acréscimo. “Sendo um clube estreante, sem experiência nenhuma a este nível o melhor que imaginávamos conseguir era a manutenção”, confessa por seu turno, o jovem Tiago Pinto, base do Eléctrico FC. “Tudo o que está para trás já não conta”. Reconhecendo favoritismo do Sampaense, o jogador admite que “um dia mau do adversário, juntamente com um pouquinho de sorte, tudo pode acontecer. Numa série à melhor de 3 um dia pode alterar muita coisa.” Podendo ser este o último encontro que a equipa realiza esta temporada perante o seu público, Tiago gostaria de vencer este encontro. “Embora tenhamos terminado, contrariamente ao que aconteceu com eles, muito bem a fase regular, o mesmo também é válido para eles no que toca ao que está para trás. São uma equipa bastante experiente, composta por jogadores que já competiram na Liga principal portuguesa. Têm o Kendel Craig que é um exímio marcador de pontos, embora não possamos subestimar outros, como são os casos do Hélder Carvalho, do Sing e do Sami. Formam um grupo muito maduro que ao mínimo erro nosso vão cobrar.”