Eléctrico especialista em prolongamentos
No jogo em atraso da 2ª jornada do campeonato da Proliga, o Eléctrico FC venceu, no Pavilhão Império Bonança, após prolongamento, o Benfica “B”, por 91-84.
Competições
1 NOV 2012
A maior experiência e maturidade revelada pelos jogadores alentejanos nos minutos finais do tempo regulamentar e extra, foram decisivos para dar a volta a um jogo que esteve quase perdido.
Depois de uma primeira parte equilibrada, com várias alternâncias no marcador, a etapa complementar decorreu com o Eléctrico a correr sempre atrás do prejuízo. Mesmo quando os jovens encarnados davam sinais de querer fugir no marcador, a formação de Ponte de Sor conseguia sempre reaproximar-se no marcador. Nem mesmo a vencer por doze pontos de diferença, a pouco mais de 2 minutos do final do jogo, foi suficiente para o Benfica “B” tivesse a primeira vitória na prova. Uma falta em ato de lançamento, a 14 segundos do fim, colocou João Lanzinha na linha de lance-livre, que não tremeu e converteu as três tentativas e levava o jogo para prolongamento (79-79).Nos 5 minutos extra os alentejanos mostraram a sua apetência para jogar prolongamentos, como já se tinha verificado na vitória da jornada inaugural frente ao Illiabum, bem como a experiência para jogar estes momentos decisivos.