Eléctrico ganha em Sangalhos

O Aliança Sangalhos, 7º classificado da fase regular, tentava tirar partido do fator casa, onde é realmente forte, para colocar sob pressão o Elétrico FC, equipa que terminou em 2º.

Competições
19 ABR 2015

Mas foi a formação de Ponte de Sor a ser mais feliz, já que nos últimos minutos do encontro conseguiu dar a volta ao marcador, e vencer pela margem mínima (54-53) a formação da Bairrada. Com este triunfo, os comandados de Andry Melnychuk deram um importante passo para marcarem presença na ronda seguinte da competição.

 

Nos primeiros 10 minutos, nenhum dos conjuntos se conseguiu destacar, com o marcador a registar 17-16, favorável ao Sangalhos. Até ao intervalo, os visitantes melhoraram a sua prestação defensiva, 7 pontos sofridos no quarto, facto que lhes permitiu recolher aos balneários a vencer por 33-24.

 

Uma diferença pontual que seria praticamente anulada pela equipa da casa durante o 3º período, já que à entrada do quarto de todas as decisões, as duas equipas estavam separadas por um ponto apenas (44-43), ainda com o Elétrico na frente.

 

O Sangalhos estava por cima no jogo, e a 2.51 minutos do final, parecia muito bem encaminhado para somar a primeira vitória na eliminatória, já que vencia por quatro pontos de diferença (53-49). Um triplo de Tiago Pinto, e um cesto de dois de Aylton Medeiros davam a volta ao marcador, isto em apenas de pouco mais de 30 segundos.

 

Diogo Simões em duas ações diferentes teve nas suas mãos a hipótese de passar para o comando a sua equipa, e Jorge Anjos, depois de um comprometedor turnover de Tiago Pinto, ainda tentou um triplo no último segundo da partida.

 

A equipa do Eléctrico foi demolidora na luta da tabelas (45-28), capturou 19 ressaltos ofensivos, que proporcionaram segundos lançamentos, uma excelente forma de compensar a falta de inspiração nos tiros de longa distância (2/20 – 20%). Aylton Medeiros (24 pontos e 9 ressaltos) foi determinante nos dois lados do campo, mas o MVP do jogo acabaria por ser Mário Neves, 27 de valorização, sobretudo pelo seu desempenho nas tabelas (7 pontos e 20 ressaltos).

 

Num jogo em que as defesas se superiorizaram aos ataques, Nuno Bizarro (15 pontos e 8 ressaltos) foi o mais concretizador na equipa do Sangalhos, seguido de perto por André Duarte (14 pontos, 3 ressaltos e 3 roubos de bola) e Luís Fonte (13 pontos e 6 ressaltos).

Competições
19 ABR 2015

Mais Notícias