Eléctrico triunfa na Bairrada

O inicio de temporada não está a correr bem à equipa de Sangalhos, o mesmo não será dizer que a equipa não está a conseguir ser competitiva.

Competições
23 NOV 2014

Que o diga a formação do Eléctrico FC, já que o conjunto de Ponte de Sor só nos segundos finais do encontro conseguiu garantir a vitória na deslocação que efetuou este domingo à Bairrada (66-64). Quem também venceu nesta ronda de domingo foi a Academia do Lumiar, que ao bater, em casa, o Casino Ginásio (80-75) somou o seu segundo triunfo na competição.

 

O Aliança Sangalhos procurava neste encontro poder somar a sua primeira vitória da fase regular do campeonato da Proliga, um objetivo que se mostrou concretizável até aos instantes finais. A equipa da casa revelou-se ligeiramente superior nos primeiros 10 minutos (19-15), se bem que até ao intervalo, e depois de um quarto em que esteve muito bem defensivamente, a diferença entre as duas equipas se acentuaria (36-22).

 

O intervalo surgiu na melhor altura para a formação visitante, que surgiu na etapa complementar transfigurada para melhor. Consciente que teria de mudar o rumo dos acontecimentos, o Eléctrico mostrou-se bem mais eficaz durante o 3º período (22 pontos), a que juntou melhorias defensivas. À entrada do derradeiro quarto os forasteiros tinham encurtado a desvantagem para quatro pontos (44-49), ainda que o fosse Sangalhos quem permanecia no comando.

 

A meio do 4º período a equipa da casa dispunha ainda de uma curta, mas ainda confortável vantagem pontual (60-53), a que respondeu o Eléctrico com um parcial de 8-0, a menos de 2 minutos do final do encontro (61-60). A partir daí sucederam-se várias alternâncias no comando do marcador, e seria a presença de Aylton de Medeiros (15 pontos, 8 ressaltos e 3 assistências) no ressalto ofensivo (2), a permitir que os forasteiros chegassem à vitória. O lançamento vitorioso pertenceria a Artem Melnychuk (8 pontos), que assim proporcionou a vitória à equipa orientada pelo seu pai.

 

O base Tiago Pinto (26 pontos, 8 assistências e 5 roubos de bola) liderou a equipa do Eléctrico à vitória, e acabou por ser o MVP do jogo com 31 de valorização.

 

O Sangalhos perdeu a luta das tabelas (35-27), e mais do que isso permitiu que o adversário capturasse 17 ressaltos na sua tabela. Foram vários os atletas da equipa da casa com prestações positivas, em particular Luís Fonte (11 pontos, 9 ressaltos, 5 assistências e 2 roubos de bola), Emanuel Silva (14 pontos, 7 ressaltos e 4 assistências) e Nuno Bizarro (14 pontos, 5 assistências, 4 roubos de bola e 3 ressaltos).

Competições
23 NOV 2014

Mais Notícias