«Eliminatória equilibrada»
Defrontar o CAB nunca é tarefa fácil e o capitão dos estudantes antevê, por isso, vida difícil da Académica na Madeira, nos dois primeiros encontros das meias-finais do playoff.
Atletas | Competições
2 MAI 2013
O objetivo, refere, passa por obter pelo menos uma vitória no terreno do adversário, de modo a fechar, depois, a eliminatória em Coimbra.
O experiente jogador da Académica destaca a excelente fase regular efetuada pelos madeirenses, sinal do valor e do grau de dificuldade que esta eliminatória representa para os conimbricenses. “O CAB foi das equipas mais regulares na primeira fase LPB com apenas 3 derrotas.”No entanto, o capitão da Académica relembra que nos confrontos anteriores os jogos foram sempre muito equilibrados, disputados quase sempre até final. “As duas equipas já se defrontaram por 3 vezes e, à exceção da meia-final da Taça da Liga, os jogos foram decididos nos últimos minutos, pelo que antevê-se uma eliminatória equilibrada.”Vencer um jogo na Madeira seria um importante passo rumo à final, já que “bastaria” fazer valer o factor casa aos conimbricenses. Embora tenha consciência disso, Fernando não dá como garantida a passagem à eliminatória seguinte caso isso venha a suceder. “Os primeiros jogos são muito importantes, porque uma vitória equipa na Madeira vai-nos dar a possibilidade de fechar a eliminatória em Coimbra. No entanto, penso que o fator casa não será muito importante na eliminatória.”O polivalente jogador da Académica destaca a forma intensa como os insulares disputam todos os jogos, pelo que será importante controlar os ritmos de jogo. “O CAB já provou durante a época que jogando em casa ou fora é sempre uma equipa muito agressiva. Quem conseguir condicionar melhor a forma de jogar do adversário e obrigar a alterar rotinas do seu jogo terá uma forte possibilidade de ganhar a eliminatória.”