Em EspanhaSub16 calaram o «Leão»

Já refeita das atribulações próprias do dia da chegada (ontem), a Selecção Nacional Sub16 (M) rectificou a exibição e a imagem dadas na véspera e, hoje, venceu a Selecção de Castela e Leão, por 67-57, em jogo realizado em Pedrajas, perto de Valladolid.

Seleções
27 DEZ 2003

O conjunto nacional prossegue em Espanha, com compromissos bastante exigentes, a preparação para a participação no Campeonato da Europa 2004.

Como era previsível, os jovens portugueses recuperaram bem do esforço e desconcentração provocados pelo dia da chegada, grandemente responsáveis pela derrota sofrida ontem. Hoje, mais tranquilos e confiantes mostraram a raça lusitana ao «leão».
Como oñtem, lograram uma vantagem inicial (23-10, no final do primeiro período) e conseguiram-na manter no resto do tempo. Com 38-24 ao intervao, apenas no terceiro período permitiram ao adversário uma aproximação mais perigosa no marcador (parcial de 14-24 favorável aos espanhóis), mas Portugal soube gerir o ascendente no último período do encontro para atingir a vitória.
Rui Alves, seleccionador nacional, fez alinhar e jogar os seguintes atletas: Cláudio Fonseca (8), João Dias, João Araújo (6), Aylton Medeiros (14), Tiago Pinto (27), José Silva, Fábio Lima, Pedro Pinto (12), André Silva, Carlos Silva, Nuno Rego e José Teixeira.
Amanhã, domingo, a Selecção Nacional Sub16 defronta, às 15 e 30, a equipa júnior do Forum Valladolid, que já se sagrou campeã de Espanha.

Seleções
27 DEZ 2003

Mais Notícias