Em festival de triplosBraga BC venceu Atlético

Nada menos do que 27 triplos foram obtidos esta tarde no Pavilhão da Universidade do Minho, onde o Braga BC surpreendeu o Atlético, por números de «artilharia»: 114-97.

Competições
29 FEV 2004

Foi um dos três jogos disputados hoje que fecharam a 24.ª jornada da Proliga, na qual também o Caves Aliança Sangalhos recebeu e bateu (96-85) o Illiabum e o Vitalis Santarém, no seu próprio ambiente, derrotou o Esgueira OLI, por 72-49.

Adivinhava-se uma deslocação difícil dos alcantarenses ao Minho apesar da modesta posição que os bracarenses ocupam na tabela classificativa, 12.ª após a vitória de hoje, a sexta no campeonato, em contraste com o lugar dos lisboetas entre os seis primeiros. Pois além de difícil a deslocação tornou-se infrutífera para o Atlético que, assim, registou a décima derrota na competição, após uma série de três vitórias consecutivas.Mais surpreendente foi a expressão do êxito do Vitalis Santarém sobre o Esgueira OLI: 23 pontos (72-49) construídos na segunda parte já que ao intervalo os escalabitanos venciam apenas por dois (35-33). Esta vitória relança o clube de Santarém na luta pelos paly-off já que é o concorrente mais próximo do limite mínimo de apuramento e possui menos jogos do que qualquer outro clube. É na directa perseguição precisamente dos esgueirenses e dos vimaranenses que os escalabitanos tentam atingir um lugar ao sol e abandonar a incómoda actual décima posição.Com algumas dificuldades, mas com autoridade, o Caves Aliança Sangalhos venceu (96-85) o Illiabum, que, assim, continua agarrado aos lugares do fundo da tabela classificativa, com apenas cinco vitórias.

Competições
29 FEV 2004

Mais Notícias