Embate entre Sporting e Oliveirense agita o feriado

Ricardo Monteiro e Henrique Barros projetam jogo da Liga Betclic Masculina agendado para esta quarta-feira

Atletas | Competições
4 OUT 2022

O Sporting CP, que esta temporada já conquistou a Supertaça e que se apurou para a fase de grupos da FIBA Europe Cup, estreia-se na Liga Betclic Masculina 2022-23 esta quarta-feira (18h, transmissão na FPBtv), com uma difícil receção à UD Oliveirense. A formação de Oliveira de Azeméis chega a este jogo com duas vitórias em outros tantos jogos.

Na antecâmara do embate falámos com Ricardo Monteiro e Henrique Barros, atletas dos “leões” e da Oliveirense, respetivamente.

Na turma “verde e branca”, Ricardo Monteiro apela a toda a atenção: “A Oliveirense é uma equipa agressiva, que se reforçou bem, superando a perda de jogadores. Vamos ter que estar preparados e focados no plano de jogo para ganhar”, alerta.

O Sporting ainda não entrou em cena no campeonato, e o internacional português é a voz da vontade leonina: “Este início de época vem ao encontro daquilo que temos vindo a fazer ao nível do trabalho de equipa, à forma como nos damos enquanto balneário e staff, estamos a fazer um bom trabalho. Esperamos continuar assim, trabalhar bem e a continuar fortes para ganhar tudo aquilo em que estamos inseridos e terminar bem a época. Estamos ansiosos pela estreia na Liga. Temos falado sobre isso. Custa-nos ver que estamos no fundo da tabela, porque ainda não temos nenhum jogo e as outras equipas já jogaram, devido às partidas da FIBA Europe Cup, mas estamos ansiosos para mudar isso e começar a ganhar porque todos nós queremos jogar”, salienta.

Em época de estreia em Alvalade, o poste de 25 anos mostra-se determinado: “Está a ser bom jogar no Sporting. É uma equipa que luta por todos os títulos. Também temos a vertente da Europa, o que é muito bom para nós e, especificamente, para os jogadores portugueses. Vamos lutar por todos os títulos nacionais. Já ganhámos e queremos ganhar os próximos três, é nisso que estamos focados. E ir o mais longe possível na Europa, e quem sabe se conseguimos lá chegar e ganhar. Porque é só nisso em que pensamos. Seja em que competição, nós vamos jogar para ganhar sempre”, vinca.

Ricardo Monteiro, na época passada, jogou precisamente em Oliveira de Azeméis, experiência recordada de forma positiva: “A passagem pela Oliveirense ajudou-me muito, porque é uma equipa que luta sempre para estar no topo e ter desfrutado dessa experiência foi bom. Em relação a defrontar o antigo clube, é uma sensação normal. Esteja aqui, esteja na Oliveirense, esteja noutro clube, o clube em nós estamos é para representar com toda a força e os jogos são todos para ganhar. Seja contra que clube for”, conclui.

Também a viver uma nova aventura está Henrique Barros, internacional jovem português, ao serviço da Oliveirense. O atleta está ciente do poderio dos “leões”: “Sabemos que o Sporting é uma equipa com talento e muito agressiva”, avalia.

Henrique Barros explica o bom início de época da Oliveirense: “Não há nada melhor do que começar a ganhar, é para isso que trabalhamos todos os dias. Há sempre coisas a melhorar e trabalhamos diariamente para limar esses aspetos. Somos uma equipa agressiva e com mentalidade trabalhadora e ganhadora”, enaltece.

O extremo, de 23 anos, não esconde a satisfação por este passo na carreira: “Não podia pedir melhores condições para trabalhar e aprender como em Oliveira de Azeméis. Estou muito feliz onde estou e dedicado a ajudar a equipa de todas as formas que me forem possíveis”, afirma.

Para Henrique Barros, a sua equipa só pode pensar em vitórias: “A Oliveirense é um clube habituado a ganhar, tem história de conquistas e o nosso objetivo nunca é menos do que ter êxito”, refere.

Este feriado do 5 de outubro é composto pelos seguintes jogos da Liga Betclic Masculina:

Atletas | Competições
4 OUT 2022

Mais Notícias