Emoção até a fim

Muito equilíbrio no encontro que colocou frente a frente o Boa Viagem e a equipa do GDESSA, com a vitória a sorrir ao conjunto açoriano pela diferença mínima (54-53).

Competições
1 MAR 2015

A 36 segundos do final a formação do Barreiro vencia por dois pontos de diferença, mas seria a norte-americana Myneshya McKenzie, com três lances-livres, o último dos quais a 6 segundos do fim, e depois de um turnover cometido pelo adversário, a selar a vitória da equipa da ilha Terceira.

 

Nos minutos iniciais esteve melhor o GDESSA, mas depois do empate a 7 pontos seria a equipa da casa a mostrar-se melhor até final do período (22-17). A três minutos do final da 1ª parte a vantagem das açorianas era de dez pontos (30-20), uma diferença que se estabilizou até ao tempo de descanso (36-27).

 

Sensivelmente a meio do 3º período mantinham-se os nove pontos de diferença (40-31), pelo que dava a sensação que a equipa da casa teria o jogo controlado. Mas os minutos finais do quarto tiveram sinal mais das forasteiras, que com um triplo de Nipe encostava o resultado em 42-45 à entrada do derradeiro período. Bastaram 2.30 minutos para que o GDESSA consumasse a reviravolta no marcador, com novo triplo de Nipe (49-47). Os instantes finais foram de enorme incerteza, mas uma comprometedora perda de bola do ataque do GDESSA a segundos do fim, acabaria por proporcionar que o Boa Viagem sentenciasse o jogo da linha de lance-livre.

 

Na equipa açoriana, Symone Roberts (21 pontos e 4 assistências) foi a principal referencia ofensiva da equipa, já Vitória Pacheco (8 pontos e 12 ressaltos) e Myneshia McKenzie (9 pontos e 22 ressaltos) foram preponderantes na luta do ressalto.

 

Ladondra Johnson (16 pontos e 13 ressaltos) e Megan Nipe (14 pontos e 4 ressaltos) foram as melhores na equipa que viajou desde o Barreiro e que acabou por sair derrotada da jornada dupla disputada nas ilhas açorianas.

 

Sportiva dominador em casa

 

A formação do União Sportiva continua a revelar-se forte quando joga em casa, e aproveitou para somar mais duas vitórias na fase regular da LFB. O adversário de domingo foi o CD Torres Novas, que vinha moralizado pela vitória alcançada na véspera na ilha Terceira, mas o jogo terminou com mais um sucesso do conjunto de S. Miguel (49-37).

 

O encontro foi de baixa pontuação, especialmente no 1º quarto que terminou com uma parcial de 14-4 favorável à equipa da casa. As visitantes conseguiram reduzir até ao intervalo (23-18), mas o segundo tempo foi totalmente dominado pelas açorianas que chegaram à vantagem máxima de dezasseis pontos já perto do final do encontro (49-33).

 

O jogo ficou marcado por inúmeros turnovers (54), baixas percentagens de lançamento, pelo que não surpreende que o resultado final tenha números tão baixos.

 

Tamara Milovac, autora de 18 pontos, foi a melhor marcadora do União Sportiva, já no Torres Novas foi Rachel Story que contabilizou 13 pontos, 4 ressaltos e 4 assistências.

 

Encarnadas ganham fora

 

Embora a lutarem por objetivos bem diferentes, o encontro entre Académico FC e SL Benfica era importante para as duas equipas. Ambas vinham de derrotas no dia anterior, e acabariam por ser as encarnadas, mesmo a jogar fora de portas, a levarem a melhor (72-62). Com este resultado, as benfiquistas continuam envolvidas na luta por um lugar entre as quatro melhores no final da fase regular, já a equipa do Porto não consegue descolar do último lugar da tabela classificativa.

 

Os parciais dos quatro períodos foram extremamente equilibrados, ainda que sempre com curtas vantagens para a equipa lisboeta. O Benfica esteve bastante melhor da linha de três pontos, conseguiu o dobro do adversário (8/4), e com melhor eficácia (47.1% vs 21.1%), bem como contou com a contribuição do banco que somou 44 pontos.

 

A jovem Jovan Nogic (23 pontos e 4 ressaltos) esteve bem nas ações ofensivas, tendo sido bem secundada por Maria Andrade (11 pontos e 5 ressaltos) e Rita Alves (11 pontos e 5 ressaltos).

 

Ana Paula Silva, que registou 21 pontos, foi a mais concretizadora na equipa do Académico

Competições
1 MAR 2015

Mais Notícias