Emoção até ao fim
O único jogo de domingo da Liga feminina proporcionou um disputado e emocionante duelo entre SL Benfica e AD Vagos.

Competições
10 NOV 2014
A vitória acabou para cair para o lado das benfiquistas, pela diferença mínima (73-72), muito bem lideradas pela sua capitã Sofia Ramalho. A formação encarnada geriu até ao limite no último período a curta vantagem amealhada durante a 1ª parte do encontro.
Os primeiros 20 minutos foram marcados por uma ligeira superioridade da equipa do Benfica, que ao intervalo vencia por 34-27. O 3º período não veio alterar em nada a marcha do marcador, empate a 16 pontos, pelo que ficava tudo em aberto para o decisivo quarto.
Um triplo de Daniela Domingues, a 1.32 minutos do final do jogo, colocou o Vagos a dois pontos de diferença (65-67), mas Joana Ramos responderia na mesma moeda, dando inicio a um parcial de 5-0 favorável ao Benfica (72-67). Ana Teixeira ainda tentou o triplo do empate, mas a vitória acabaria por não fugir ao Benfica.
Sofia Ramalho (25 pontos, 5 assistências, 5 ressaltos e 4 roubos de bola) teve uma prestação fantástica, e acabou por ser decisiva no triunfo do Benfica. As encarnadas estiveram bastante bem nos tiros de longa distância (8/20 – 40%), e Jovana Nogic (13 pontos, 6 ressaltos e 2 assistências) foi um bom exemplo disso (3/6 – 50%). Brigitta Cismasiu não se destacou pelos seus lançamentos de longa distância, mas sim pela eficácia nos tiros de 2 pontos (6/8 – 75%), tendo ficado muito próxima de um duplo-duplo (12 pontos e 9 ressaltos).
As duas estrangeiras da equipa do Vagos, Stephanie Sension (19 pontos, 7 ressaltos e 2 assistências) e Brandie Hoskins (19 pontos e 2 ressaltos), exibiram-se a bom nível.