Emoção no Barreiro
Só no prolongamento, empate a 82 pontos no final do tempo regulamentar, se encontrou o vencedor do encontro entre o Galitos Tley e Maia Basket disputado no Barreiro.

Competições
6 DEZ 2014
Nos 5 minutos extra, os maiatos foram mais fortes (97-87) e colocaram um ponto final no ciclo negativo de três desaires consecutivos, isto depois de um inicio de temporada fantástico.
O encontro do Barreiro colocava frente a frente duas equipas que vinham de resultados opostos, mais moralizado o Galitos depois do triunfo alcançado na última jornada, mais pressionado o Maia Basket pelos últimos resultados negativos. Nos primeiros 20 minutos, domínio repartido do jogo, melhor os maiatos no 1º período (27-21), com o Galitos a dar a volta ao marcador até ao intervalo (41-38).
No final do 3º período, já eram novamente os visitantes quem lidera (58-56), uma curta vantagem que seria anulada pela formação da margem sul nos últimos 10 minutos, que assim levava o jogo para prolongamento.
Poderia esperar-se o prolongar do equilíbrio entre as duas equipas, mas a formação nortenha, com um parcial de 14-4, foi claramente superior e acabou por uma imagem ao resultado final que em nada traduz a forma como o encontro foi disputado.
Nuno Marçal somou mais um duplo-duplo (23 pontos e 12 ressaltos), mas seria o base, Pedro Catarino (34 pontos, 7 ressaltos, 3 roubos de bola e 2 assistências), o melhor marcador da equipa maiata. O extremo André Carvalho (17 pontos, 3 ressaltos e 3 assistências) esteve igualmente em bom plano.
O Galitos procurava somar a sua segunda vitória consecutiva, e Miguel Minhava (26 pontos, 10 assistências e 4 ressaltos) bem lutou para alcançar esse resultado positivo, mas nem com a ajuda de Brian Clarke (28 pontos, 11 ressaltos e 4 assistências) e Kyle Roberts (18 pontos e 17 ressaltos), o conseguiu.