Emoções brotaram no final do Jamboree
As emoções fortes e lágrimas vieram ao de cima no fim da Gala do Jamboree, que decorreu no auditório da Academia de Música de Paços Brandão no passado Sábado 9 de Julho.
FPB
11 JUL 2005
Praticamente todos os jovens, treinadores e monitores choraram na hora da despedida. A alegria de terem participado no Jamboree misturou-se com a tristeza da hora da partida.
O GRIB e a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira proporcionaram aos participantes do VIII Jamboree do CNMB um conjunto de actividades aliciantes de 4 a 10 de Julho.Uma semana de intensa actividade de minibásquete, brincadeiras na praia de Espinho, piscina coberta e descoberta, avipaper no Parque Ornitológico da Lourosa, passeio no Vouguinha, visita ao Visionárium, seringobol na Quinta do Engenho Novo, uma visita ao Museu do Papel e muitas outras actividades, terminaram em apoteose na Gala do Jamboree. Os pais puderam ver de perto a alegria dos seus filhos e subiram ao palco para serem ovacionados pelos mais jovens. Muitos treinadores e monitores que participaram este ano pela primeira vez em Jamborees, viveram esta ambiência de festa e emoções fortes, que se repete no fim de cada Jamboree e deixa marcas intensas nos participantes. Mesmo os treinadores mais batidos não conseguiram ficar indiferentes à explosão de emoções que se vivem no final de cada Jamboree. Para a época de 2005/06 já existem diversas candidaturas para o evento que é a verdadeira jóia da coroa dos eventos do plano de actividades do CNMB.