Emoções da Taça em Fafe
A cidade de Fafe, com a realização da Final a 8 da Taça de Portugal, volta a ser o centro das atenções do basquetebol masculino nacional durante o próximo fim-de-semana.
Competições
13 MAR 2013
O sucesso desta parceria com a Federação Portuguesa de Basquetebol faz com que mais um ponto alto do calendário federativo volte a ter lugar nesta bela cidade, que sempre primou pelo seu excelente acolhimento e excelência organizativa. Oito equipas que procuram a conquista do segundo troféu mais importante da época, com a curiosidade de este ano marcarem presença duas formações do campeonato da Proliga. A competição inicia-se na próxima quinta-feira, com a realização de dois jogos, e terminará no domingo com a grande final.
O SL Benfica parte como natural candidato à conquista de mais uma Taça, se bem que este tipo de competição a eliminar seja propícia a surpresas. A Académica irá naturalmente tentar superar-se, de modo a deixar pelo caminho os atuais campeões nacionais.Algés e Sampaense dão inicio à competição na quinta-feira, duas equipas que partem para esta prova com a ambição de pelo menos marcar presença nas meias-finais de sábado. O Algés não tem sido tão feliz no campeonato, pelo que esta será uma boa oportunidade para ver reconhecido o seu esforço e trabalho realizado. O conjunto de S. Paio de Gramaços partilha desta ambição, e embora em teoria possa ser mais forte, numa eliminatória deste tipo nada pode ser considerado como adquirido.O Illiabum é a primeira equipa da Proliga a entrar em ação no primeiro jogo de sexta-feira, frente à Ovarense, numa eliminatória que traz à memória rivalidades antigas, embates de grande qualidade e emoção. Embora em divisões diferentes, será curioso observar tanta gente jovem e de qualidade que faz parte dos dois planteis em competição. Perceber até onde poderá chegar o Illiabum na tentativa de contrariar o favoritismo dos vareiros, que mais uma vez marcam presença numa fase final da Taça de Portugal.O Maia Basket disputa a última eliminatória frente ao Vitória de Guimarães. Com um plantel recheado de jogadores com passagens pela Liga, alguns deles pelo Vitória, os maiatos irão com certeza tentar complicar ao máximo a vida dos vimarenenses, que estão a atravessar uma fase boa da temporada. Um duelo que suscita muita curiosidade e que tem tudo para poder ser um fantástico confronto.