Encarnadas voltam aos triunfos
A Taça Federação Feminina já faz parte do passado do SL Benfica, com as encarnadas a voltarem às vitórias, a segunda consecutiva em jogos a contar para a fase regular da Liga Feminina.

Competições
8 FEV 2015
Ao vencer, em casa, o CDT Novas PRINTCENTER (76-63) as comandadas de André Cardoso consolidaram o 7º lugar na tabela, com os mesmos pontos do GDESSA, e caso vença o jogo em atraso iguala o 3º classificado.
Os minutos iniciais do encontro foram marcados por alternâncias no marcador, mas a partir do 9-8, o Benfica passou a liderar o jogo, ainda que sempre por curtas vantagens pontuais. Foi assim no final do 1º período (17-14), ao intervalo (35-28), e a doze minutos do final as equipas estavam separadas pela diferença mínima (47-46).
Mas após esta aproximação perigosa por parte das forasteiras, seguiu-se o melhor período do Benfica, que passados sete minutos conseguia a vantagem máxima (70-52) do encontro. Foi um período negro da equipa de Torres Novas que comprometia em definitivo a possibilidade de alcançar uma vitória no Pavilhão Fidelidade.
Jovana Nogic (22 pontos) brilhou no jogo exterior da equipa benfiquista, já a norte americana Tara Booker, autora de um duplo-duplo (10 pontos e 13 ressaltos) foi importante na luta das tabelas. Uma referencia ainda para a ausência de Sofia Ramalho na equipa do Benfica.
Os 21 turnovers cometidos pelas visitantes em nada contribuíram para o sucesso da equipa, que teve em Rachel Story (23 pontos e 3 ressaltos), Jade Barber (13 pontos e 14 ressaltos) e Vânia Sengo (13 pontos e 8 ressaltos) as suas jogadoras mais inspiradas.