Encontro de históricos em Coimbra

Irá completar-se este sábado a quarta jornada da Liga Feminina, com uma das partidas a passar pela receção do Olivais Coimbra ao CAB Madeira (16h30), num duelo entre históricos – totalizam sete títulos nacionais entre si.

Atletas | Competições | Treinadores
28 OUT 2016

 

Os outros desafios da ronda serão o AD Vagos vs Académico FC (16h30), Ovarense vs Lousada Unit Energy (18h00) e CD Torres Novas vs Quinta dos Lombos (20h30).

Em Coimbra, Olivais e CAB Madeira medirão forças num encontro que se espera emotivo, sendo que o treinador da formação da cidade dos estudantes, Paulo Santos, não poupa elogios ao adversário insular, que já esta temporada venceu a Taça Vítor Hugo: “O CAB tem uma grande valia e é uma equipa muito bem orientada, que se torna muito perigosa pelo seu conjunto e individualidades”, considera o técnico. Para Paulo Santos, tem sido nítida melhoria do Olivais desde o arranque da época: “Estamos à espera de ter a equipa completa, mas temos estado muito bem. De jogo para jogo têm havido correções, sendo que ainda esperamos melhorar nos ressaltos”.

 

Por seu turno, do lado madeirense, há a noção dos maiores perigos que poderão vir do Olivais, segundo João Freitas, treinador do CAB: “O Olivais é uma equipa organizada, com a Ezinne Kalu e a Mariana Silva como grandes ameaças. É uma equipa que sabe o que fazer quando tem a bola”. Quanto ao rendimento das jogadoras neste início de temporada, para João Freitas ainda há muito trabalho pela frente, mas existem motivos para sorrir: “Ainda estamos um pouco longe daquilo que eu quero, mas a resposta tem sido muito agradável. Não temos vedetas, temos que trabalhar muito, e por isso fazemos uma grande rotação”.

Atletas | Competições | Treinadores
28 OUT 2016

Mais Notícias