Entrar com o pé direito
O CPN/Engi-Arqui estreou-se na fase final de sub 16 femininos a vencer, depois de ter batido no jogo de abertura da competição o Algés/UAL por 72-51.

Competições | FPB
6 JUN 2015
As algesinas, depois de uma boa reação, ainda mantiveram o jogo em aberto até ao inicio da 2ª parte, mas depois foi a equipa nortenha a dominar o jogo. Quem também venceu foi o Carnide, que no jogo que encerrou o 1º dia de prova bateu o SC Coimbrões/Decunify por 61-48. A equipa lisboeta, sem nunca sentir que a vitória estava garantida, controlou sempre a marcha do marcador, depois de ter conseguido fugi no final da 1ª parte.
O jogo deu a sensação que iria tornar-se fácil para a formação nortenha, já que com pouco mais de 3 minutos jogados no 2º quarto vencia por dezassete pontos de diferença (31-14). Respondeu o Algés com oito minutos de grande qualidade, nos dois lados do campo, e ao impedir que o CPN somasse pontos fez um parcial de 14-0. O jogo voltava a ganhar emoção (31-28), mas até final do período o CPN repunha a diferença na casa das dezenas (51-41). Até final, a formação lisboeta não mais conseguiu por em causa a liderança do CPN, com a diferença pontual a acentuar-se nos últimos 2.30 minutos.
A atleta Beatriz Jordão registou um impressionante duplo-duplo (30 pontos e 23 ressaltos), acabando por ser o principal problema das algesinas nos dois lados do campo.
A dupla formada por Mariana Garrido (16 pontos, 5 ressaltos e 4 assistências) e Tess Santos (13 pontos e 13 ressaltos) bem tentou obter um resultado diferente.
Carnide entrou a vencer
No segundo jogo da noite, muito equilíbrio durante toda a 1ª parte, embora no último minuto da primeira etapa, o Carnide registou um parcial de 5-0, aumentando a vantagem para nove pontos no final dos primeiros 20 minutos (36-27). O bom momento da equipa lisboeta manteve-se no inicio da etapa complementar e a meio do 3º período chegou à vantagem máxima do jogo (42-29).
Ainda assim, o conjunto de Coimbrões manteve o jogo fechado até cinco minutos do seu termo, perdia por sete pontos (45-52), mas na fase final do encontro, tirando partido de um parcial de 9-3, o Carnide mostrou-se superior, acabando por vencer o 1º jogo da competição.
Na equipa vencedora, destaques para Sarah Maciel (12 pontos e 10 ressaltos) e Marta Rodrigues, melhor marcadora da equipa com 16 pontos. Nas algesinas, Catarina Lopes registou um duplo-duplo (16 pontos e 15 ressaltos) de qualidade, e Mariana Camelo registou 13 pontos.