Equipa começa a formar-se
Aos poucos as equipas preparam-se para iniciar a nova época da LPB e esta quinta-feira foi a vez de o Vitória de Guimarães apresentar publicamente o seu novo modelo de funcionamento da secção de basquetebol.
Competições
7 SET 2012
Quanto ao plantel, as maiores novidades são as contratações de José Silva (ex-Barreirense), de Ivan Almeida (ex-Sampaense) e do norte-americano William Holland, apesar de que os dois últimos ainda não assinaram contrato. O técnico Fernando Sá Fernando Sá é uma vez mais reconduzido no cargo, sendo que da época passada transitam Paulo Cunha, André Bessa, João Fernandes, Francisco Oliveira, Rui Pereira e Carlos Costa.
É publico que o Vitória tem tido muitos problema financeiros algo, mas tal como aconteceu no passado, a secção vai gozar de maior autonomia, mas também de uma maior responsabilidade financeira. “Assumimos os compromissos, o que falhar é da nossa responsabilidade”, sublinhou António Lourenço, que com Pedro Guerreiro, Fernando Monteiro e Casimiro Silva constitui o núcleo duro da secção. O dirigente assumiu que a época 2012/2013 “é um desafio enorme” face à crise que assola o país e à qual o desporto não está imune. Nesse sentido, o vice-presidente Luís Cirilo enalteceu “a coragem dos dirigentes que mantêm em funcionamento” o basquetebol do Vitória de Guimarães.Parar além de José Silva (ex-Barreirense), António Lourenço anunciou o acordo com mais três reforços, dois norte-americanos e um português. O extremo Ivan Almeida (ex-Sampaense) e o base William Holland (ex-Académica) deverão confirmar-se como atletas do clube, pelo que faltará colocarem preto no branco a sua ligação ao Vitória Reforços que vêm acrescentar qualidade ao plantel liderado por Fernando Sá, que volta a contar com Paulo Cunha, André Bessa, João Fernandes, Francisco Oliveira, Rui Pereira e Carlos Costa da época anterior.