“Equipa tem potencial”

Apesar da derrota com a União Sportiva, o treinador considera que o grupo deu boa réplica e acredita que na próxima jornada,  diante do Boa Viagem,  as coisas vão correr melhor.  Manaia recorda que a equipa perdeu duas jogadoras importantes,  mas nao deixa de elogiar o talento das restantes atletas.

Competições | Treinadores
25 NOV 2014

 

A derrota do passado fim de semana, até pela forma como aconteceu, poderá deixar marcas na equipa? Consegue apontar o que fez a diferença nos momentos decisivos?

 

Não creio que deixe alguma marca pela forma como aconteceu, até porque estivemos a perder por 14 pontos já na 2ª parte e conseguimos voltar a "entrar" no jogo nos últimos minutos. Penso que o fator decisivo foi andarmos 33 minutos atrás no resultado, sempre em superação, o que nos criou um enorme desgaste, sobretudo emocional. Assim que passámos 1 ponto para a frente deixámos de jogar como o tínhamos feito até então, e o Sportiva, como equipa experiente que é, aproveitou para retomar a liderança e ganhar a partida. 

 

O facto de ter sido obrigado a reconstruir quase toda a equipa tem tido influência neste inicio de campeonato?

 

Nós perdemos duas "peças" importantíssimas, a Laura e a Vera, jogadoras chave no nosso grupo, mas não podemos pensar muito nisso, temos que andar para a frente e arranjar a soluções mais adequadas para este grupo, pois temos talento. Não estamos a fazer uma má época, mas também é verdade que não estamos satisfeitos com o nosso desempenho.

 

Está confiante que o grupo tem potencial para fazer ainda muito mais?

 

Sim, sem dúvida. Como já disse a nossa equipa tem potencial mas ainda andamos à procura de como podemos render mais.  

 

A juventude e inexperiência volta a ser o principal problema da equipa?

 

Não o vejo como um problema, vejo sim como um desafio. Esta equipa ainda vai fazer muito melhor, não tenho dúvidas.

 

No próximo fim de semana voltam a defrontar uma equipa açoriana, o Boa Viagem que tem um registo de 5v e 2d, e que ainda só perdeu frente às duas equipas invictas da prova. Concorda que o ponto forte da equipa é o seu cinco base?

 

Concordo, pois as 5 jogadoras do Boa Viagem que são mais utilizadas são jogadoras experientes. A equipa entrou bem na Liga Feminina depois de uma Taça Vítor Hugo um pouco abaixo das suas possibilidades. Penso que a 2ª estrangeira veio dar a estabilidade que procuravam.

 

Algum aspeto que terá de ser melhorado ou corrigido para que o GDESSA possa ainda ser mais forte na próxima jornada?

 

Queremos jogar rápido como temos feito até aqui, é a nossa marca, mas não nos podemos precipitar quando chegamos à zona ofensiva.  Acima de tudo temos que nos controlar mais nas chegadas ao ataque e selecionar melhor os lançamentos. 

Competições | Treinadores
25 NOV 2014

Mais Notícias